Prestes a completar 20 anos no São Paulo, o goleiro Rogério Ceni falou ao LANCE!NET sobre o retorno do jovem Diogo, que completou 20 anos em dezembro do ano passado. Em janeiro, o lateral-esquerdo entrou com uma ação na Justiça do Trabalho para tentar rescindir seu contrato com o clube e abandonou os treinamentos.
Depois de mais de dois meses, após seguidas derrotas judiciais, Diogo procurou o Tricolor, pediu para voltar e teve seu contrato renovado por cinco anos, além de ter recebido um aumento. Cuidadoso para não julgar a atitude do companheiro, o goleiro torce para que a decisão de retornar tenha sido sincera.
- Espero que seja uma decisão tomada com o coração, não só com a cabeça. E que ele realmente se arrependa do tempo perdido e consiga se recuperar técnica e fisicamente, além de ter de volta o apoio do torcedor. Sem isso, dificilmente se consegue ter sucesso - afirmou Rogério Ceni.
Quando Diogo se juntou ao grupo dos rebeldes (que conta também com Oscar e Lucas Piazon, ambos ainda em litígio com o clube), a maioria dos jogadores mais velhos desferiu várias críticas ao trio. O camisa 1 também vê como errada a atitude do jogador, mas acredita que o lateral-esquerdo tenha sido o maior prejudicado.
- Há vários ângulos para ver essa situação. Prefiro achar que ele errou, voltou atrás e quem sabe tenha condições de consertar. Ele só teve perdas, mas por outro lado renovou seu contrato por cinco anos. E teve a contratação do Carleto. Antes, ele só tinha o Junior Cesar como concorrente. Agora são dois - analisou o goleiro.
No início do ano, o técnico Ricardo Gomes havia dito que Diogo seria o titular nos primeiros jogos. Agora, terá de reconquistar espaço dentro do grupo. Junior Cesar, atual dono da vaga na lateral esquerda, promete fazer de tudo para que o parceiro esteja reintegrado o mais rapidamente possível.
- Ele vai ser recebido de portas abertas porque é um garoto e, no momento em que se encontra, precisa de carinho. Ele vai se condicionar e entrar no grupo. O Diogo tem um coração grande e qualidade para jogar no São Paulo - garantiu.
Enquanto a maior parte da delegação está em Monterrey para o duelo desta quarta-feira pela Libertadores, Diogo treina no CT da Barra Funda sob observação dos integrantes da comissão técnica que não viajaram.
Ceni espera que Diogo recupere apoio da torcida do São Paulo
Para o capitão, jovem só teve perdas na disputa com o clube
Fonte Lance!
31 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
14
6
VEJA TAMBÉM
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada
- São Paulo acerta bases e fica perto de contratar Lucas Ramon para 2026
- Reforço de peso? São Paulo mira Allan, do Flamengo, e estuda empréstimo para 2026