O São Paulo tentou antecipar a chegada do lateral-direito Lucas Ramon, mas encontrou resistência do Mirassol. Apesar de já ter um pré-contrato assinado, o Tricolor não conseguiu avançar nas negociações.
De acordo com informações de Pedro Rocha, da GETV, o clube paulista ofereceu R$ 1,5 milhão para contar com o jogador imediatamente. A proposta, no entanto, foi recusada pelo Mirassol, que não demonstrou interesse em liberar o atleta antes do término do vínculo.
A decisão chamou atenção nos bastidores. Lucas Ramon não está inscrito no Campeonato Paulista e deixará o Mirassol em abril, mas a diretoria preferiu mantê-lo até o fim do contrato.
Segundo apuração, o clube do interior deixará de arrecadar cerca de R$ 2,1 milhões ao considerar a proposta somada aos salários que ainda seriam pagos até a saída do jogador. Internamente, a postura foi vista como surpreendente até por pessoas envolvidas na negociação.
O São Paulo tentou insistir após já ter contratado outro destaque do Mirassol, o volante Danielzinho. Mesmo assim, não houve acordo sobre valores ou condições para a liberação antecipada. Assim, a tendência é que Lucas Ramon só se apresente em maio, cumprindo integralmente seu contrato atual.
A diretoria são-paulina planeja contar com o lateral ao longo da temporada e pretende oferecer um contrato de duas temporadas, ampliando as opções do técnico Hernán Crespo em um calendário considerado pesado desde janeiro.
Lucas Ramon chegará para disputar posição com Cédric Soares e Maik. A avaliação interna é de que o rodízio será fundamental para manter o rendimento e evitar desgaste físico durante o ano.
Inicialmente, o alvo do São Paulo era Vitinho, do Botafogo, mas o jogador recusou a possibilidade de atuar no clube em 2026. Com isso, Lucas Ramon se tornou a principal alternativa viável no mercado nacional.
ja falou disso umas 100 veses agora fica mudando o asunto pra ecjer linguisa o aplicativo mau verenciado
Não acredito que o São Paulo pagaria 1,5 milhão por só 3 meses de antecipação. Se for verdade o Mirassol tbm não soube fazer negócio.
Oferecem o Alisson ou Sabino na troca pelo Lucas Ramon.