O São Paulo anunciou, na última quarta-feira, a concretização de negociações com o River Plate para a aquisição dos direitos econômicos do lateral esquerdo Enzo Díaz e do atacante Gonzalo Tapia. Além disso, o clube brasileiro confirmou a transferência definitiva do meia-atacante Galoppo para o time argentino. Enzo Díaz, que chegou ao São Paulo por empréstimo em janeiro, assinará um novo contrato até 31 de dezembro de 2028. Gonzalo Tapia, por sua vez, firmará um acordo até 31 de dezembro de 2029 com o Tricolor.
Em comunicado oficial, o São Paulo destacou que “a aquisição de 60% dos direitos de Enzo e Tapia teve um valor equivalente ao da venda de 50% de Galoppo ao River Plate”. Entretanto, a pedido do clube argentino, os detalhes financeiros da negociação não foram revelados.
Enzo Díaz teve uma temporada bastante significativa pelo São Paulo, sendo o terceiro atleta mais utilizado da equipe, com um total de 54 jogos, atrás apenas do atacante Luciano com 58 partidas e do goleiro Rafael, que atuou em 60 jogos. Durante sua passagem, o lateral esquerdo contribuiu com um gol e sete assistências.
Quanto a Gonzalo Tapia, o São Paulo exerceu de forma antecipada a cláusula de compra prevista em seu contrato de empréstimo que se estendia até 30 de junho de 2026, garantindo assim a aquisição de 60% dos direitos econômicos do jogador. O acordo também oferece ao Tricolor a opção de adquirir 20% adicionais dos direitos econômicos do chileno até 30 de junho de 2027. Desde sua chegada ao clube em julho de 2025, Tapia participou de 21 jogos e marcou cinco gols.
Por fim, Galoppo foi transferido de forma definitiva para o River Plate, após ter sido emprestado ao clube argentino desde o início da temporada. O River Plate adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o São Paulo permanece com os outros 50%.