O São Paulo vive uma contagem regressiva para encerrar um 2025 marcado por turbulências dentro e fora de campo e iniciar a temporada de 2026 sob forte cobrança por competitividade. Com o elenco tricolor sendo amplamente questionado ao longo do ano, a diretoria volta suas atenções ao mercado de transferências na tentativa de oferecer ao técnico Hernán Crespo um grupo mais equilibrado e capaz de responder às expectativas da torcida.
Nos últimos dias, o clube recebeu sondagens do futebol europeu pelo jogador Maik e concretizou a venda de Erick, sinalizando que mudanças no elenco já estão em andamento. Paralelamente, a especulação envolvendo um possível interesse do Flamengo no meio-campista Marcos Antonio ganhou força, levantando discussões nos bastidores sobre uma eventual negociação que poderia incluir o volante Allan, atualmente no clube carioca.
No campo das saídas, uma movimentação importante veio à tona na última segunda-feira (29). O volante Iba Ly, de 22 anos, está próximo de um acordo para deixar o São Paulo por empréstimo. Contratado inicialmente para integrar as categorias de base, o jogador não conseguiu se firmar no elenco principal e deve reforçar o Juventude na próxima temporada.
De acordo com informações do UOL Esporte, o empréstimo é considerado vantajoso para o São Paulo, já que o clube gaúcho assumirá integralmente os salários do atleta. Fora dos planos de Hernán Crespo, Iba Ly tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2027 e caminha para o terceiro empréstimo sem ter atuado oficialmente pela equipe principal.
Revelado pelo Jamono Fatick, do Senegal, o volante acumula experiências recentes fora do Morumbi. Em 2024, foi emprestado à Inter de Limeira, onde permaneceu até abril de 2025, antes de seguir para o Retrô-PE. Pelo clube pernambucano, disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, somando 15 partidas no período.
Com saídas encaminhadas, sondagens externas e indefinições importantes, o São Paulo entra em 2026 pressionado por decisões mais assertivas no mercado. A reformulação do elenco é vista como inevitável, e o próximo ano surge como um teste decisivo para a capacidade do clube de retomar competitividade e estabilidade esportiva.
São Paulo 2026, mercado da bola São Paulo, elenco São Paulo Crespo, Iba Ly São Paulo, saídas São Paulo FC, reformulação São Paulo, transferências Tricolor