O São Paulo FC decidiu não renovar o contrato do experiente volante Luiz Gustavo, em uma iniciativa voltada para rejuvenescer o elenco. A informação foi confirmada pelo repórter Valentin Furlan, do Canal UOL, que detalhou que a diretoria optou por comunicar a saída do jogador por telefone, sem a realização de qualquer negociação em relação ao salário.
O clube se manifestou oficialmente ao afirmar que Luiz Gustavo deixa o time "pela porta da frente", especialmente após sua participação na goleada de 6 a 0 contra o Fluminense, onde o atleta fez cobranças sobre responsabilidades dentro do clube. Entretanto, a decisão de não oferecer uma renovação ao volante foi unicamente motivada pela busca por um elenco mais jovem.
Furlan destacou que, apesar das especulações de que Luiz aceitaria uma redução salarial, não houve sequer uma conversa a esse respeito. O jogador foi informado por Rui Costa sobre sua saída do clube, enquanto estava fora da capital. Luiz Gustavo, que é torcedor declarado do São Paulo, encerra sua trajetória no Tricolor com 59 jogos, seis gols e uma assistência.
O volante já está recebendo sondagens de equipes da Série A, e um futuro definido deverá acontecer nas próximas semanas.
São Paulo FC, Luiz Gustavo, Rejuvenescimento, Rui Costa, Mercado.
isso e covardia dispensary por telefone , Luiz Gustavo era o que mais jogava nece time perna de pau
Os vagabundos não gostaram pq o cara falou a verdade
mais isso tava na cara que ia acontece ele teve a coragem de enfrentar esse presidente ladrão safado aí