O treinador Hernán Crespo expressou suas expectativas por mudanças significativas no São Paulo para a próxima temporada. Após a conclusão do ano de 2025, marcada pela derrota para o Vitória por 1 a 0, Crespo agora se concentra nas movimentações da diretoria para promover melhorias em diversas áreas do clube.
Apesar de seu descontentamento em relação a algumas circunstâncias, o técnico argentino reafirmou sua intenção de permanecer no São Paulo em 2026. No entanto, a paciência de Crespo tem sido seriamente desafiada. “Deveria ser grande, vamos ver se podemos. A gente continua porque sabe o lugar que ocupa e que a temporada será difícil para todos, mas temos o privilégio de trabalhar em um grande clube como o São Paulo, mesmo com todos os desafios. A ideia é ajudar a recolocar o clube, devagar, no lugar que lhe pertence na história”, declarou.
Alguns jogadores do atual elenco encontram-se em um futuro incerto dentro do clube. Dentre eles, destaca-se Rigoni, cujo contrato se encerra ao final deste mês. Crespo optou por não especular sobre o futuro do atacante argentino, mas já comunicou sua posição à diretoria em reuniões reservadas. “Não vou falar de questões pessoais, porque são pessoais. A diretoria está ciente da situação de cada um e do que pensamos. Agora é hora de agir. Cada jogador que está aqui e os que foram monitorados fora do São Paulo serão informados”, finalizou.
O elenco do São Paulo entrou oficialmente em férias e se reapresentará no dia 2 de janeiro para iniciar a pré-temporada, que ocorrerá no CFA Laudo Natel, em Cotia, nas instalações das categorias de base do clube. A estreia oficial do Tricolor na nova temporada está programada para o fim de semana dos dias 10 e 11 de janeiro, contra o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.