[ANÁLISE] São Paulo precisa acordar para não flertar com o rebaixamento no Brasileirão

Tricolor foi derrotado por 5 a 1 para o Flamengo e entra no grupo dos quatro piores com o empate do Sport diante do Ceará

Fonte Globoesporte.com
O São Paulo não consegue engrenar no Campeonato Brasileiro, e a briga contra o rebaixamento vai se tornando uma realidade a cada rodada — o time entrou no grupo dos quatro piores após o empate do Sport com o Ceará. A derrota desta vez foi preocupante: goleada de 5 a 1 para o Flamengo.

LEIA TAMBÉM: Na súmula, árbitro relata agressão de médico do Flamengo em preparador físico do SPFC
Depois de se classificar com autoridade na Libertadores, ao derrotar o Racing, fora de casa, Crespo começou a partida com Benítez e Rigoni no banco. O time começou bem, com ímpeto, e até abriu o placar no segundo tempo. Mas um apagão tricolor e um Bruno Henrique inspirado jogaram um balde de água gelada no São Paulo.
Depois de levar o terceiro gol do atacante flamenguista, o Tricolor acusou o golpe e praticamente não conseguiu mais jogar. Nem a entrada da dupla argentina mudou a situação, que viria a se tornar ainda pior com um gol de Gustavo Henrique e um contra de Welington.
Foi o fim do tabu de quatro anos sem perder para o Flamengo e um sinal de alerta cada vez mais ligado no Brasileirão.
Com o resultado, o Tricolor segue com apenas duas vitórias na competição em 13 jogos disputados. São apenas 11 pontos conquistados. É uma das piores sequências do clube na competição por pontos corridos.
Durante esses 13 jogos, o São Paulo enfrentou dificuldades com ausências por lesões, convocações e suspensões. O futebol apresentado pelos reservas preocupou. Não foi o caso deste domingo, mas os resultados precisam aparecer.
Na entrevista coletiva após o jogo, Crespo afirmou que não irá priorizar a competição A ou B, mas o São Paulo precisa acordar no Brasileirão para não com o rebaixamento até o fim da competição.
Com o investimento feito para esta temporada, imaginou-se que o Tricolor brigaria por vaga na Libertadores, pelo menos. No entanto, essa condição está cada vez mais distante. Caso não seja campeão da Copa do Brasil ou da Libertadores, a classificação para a próxima edição do principal torneio do continente através do Brasileirão já está bem comprometida.
No próximo sábado, às 19h, no Morumbi, o São Paulo terá mais uma chance de engatar sequências de bons resultados. Para isso, porém, precisa frear o líder Palmeiras, que acumula nove vitórias seguidas.

Antes disso, na quarta-feira, às 21h30, o desafio é pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Vasco. Crespo citou o calendário apertado e alertou como tem sido difícil repetir uma escalação. Dependendo de como a situação seguir no Brasileirão, escolhas mais drásticas precisarão ser tomadas pelo treinador.
São Paulo, Análise, Brasileirão, Rebaixamento, SPFC
Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- Derrota para o Vitória expõe problema grave no São Paulo… e números assustam!
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!
- Confira a Tabela! São Paulo é derrotado fora de casa e perde chances de encostar no Líder!



Comentários

ricardo cardoso
1 0
26/07/2021 16:09:06

Será que vão ter que repatriar o Hernanes novamente??

jailton alves
0 0
26/07/2021 14:37:06

Quem primeiro precisa acordar é o Casares e o Crespo, depois Pablo, Vitor Bueno e o resto do grupo.

alceu ferreira pinto
3 4
26/07/2021 12:31:18

Já deveria ter acordado e 4 rodadas atrás cadê o Muricy chorão para dar uma chacoalhada neste Diniz argentino e nos pipoqueiros este fazendo o quê alem de passar no caixa no fim do mês

saopaulinosp
prata
3 3
26/07/2021 12:06:15

Ridículo. Sem chance de rebaixamento. Para de zicar falso torcedor

valdemar goncalves
1 1
26/07/2021 11:55:22

Urgente ,se pegar gosto pela lanterna não sai mais

uelinton santana
3 0
26/07/2021 11:43:31

Ja estamos na zona...E so esperar terminar.

pet48
2 1
26/07/2021 11:30:32

Elenco pode ser fraco mas quem escala é-o treinador o marquinhos ele foi lá na base e trouxe se fez isso pode trazer outro melhor que Vítor bueno, Igor Vinicius crespo está com medo

matrix
11 0
26/07/2021 10:58:22

Igor Vinícius: " O lateral que nao sabe cruzar e marcar o adversário "

samuel vilar
10 0
26/07/2021 10:54:27

O "legado" do Leco ainda perdura com nomes do tipo se Igor Vinícius, Pablo e Bueno. Precisamos de uma limpeza urgentemente.

edson pessoa
3 6
26/07/2021 10:39:35

Infelizmente o SãoPaulo é a maior vergonha do futebol brasileiro

luiz andré santos
8 2
26/07/2021 10:38:23

Assim fica difícil ganhar jogos jogando sem centravantes

gilene abrantes
5 1
26/07/2021 10:22:47

Com esse elenco fraco fisicamente e limitado e brigar pra não cair e e não perder lro todo poderoso Vasco nea copa do Brasil . Hj a e não lassar vergonha com as peppas isso sim.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net