PRESSÃO EM DORIVAL! Técnico chega a 12 jogos sem vencer no Brasileirão e São Paulo vive jejum preocupante

Dorival chega a 12 jogos seguidos sem vitória no Brasileirão considerando Corinthians e São Paulo. Tricolor também amarga nove partidas sem vencer.

Fonte SPFC.net

A pressão sobre Dorival Júnior aumentou depois de mais um tropeço do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 diante do Coritiba, na noite deste sábado (15), no MorumBIS, ampliou uma sequência negativa do Tricolor e também fez o treinador atingir uma marca preocupante na competição nacional.



Dorival chegou a 12 partidas consecutivas sem vencer pelo Campeonato Brasileiro quando considerado um recorte que começa ainda no fim de sua passagem pelo Corinthians e continua no atual trabalho no São Paulo. Ao mesmo tempo, o Tricolor chegou a nove jogos consecutivos sem vitória na competição, aumentando a cobrança da torcida.



Dorival chega a 12 jogos sem vencer no Brasileirão

A sequência de Dorival chama atenção porque atravessa dois trabalhos. O treinador encerrou sua passagem pelo Corinthians sem conseguir vencer suas últimas partidas pelo Brasileiro e agora voltou a acumular resultados negativos no comando do São Paulo.


É importante, porém, separar os números para não misturar os dois recortes.


Considerando apenas o atual trabalho de Dorival no São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, são nove partidas, com uma vitória, cinco empates e três derrotas. O aproveitamento é de aproximadamente 16%.


Já a sequência pessoal de Dorival sem vitória no Brasileirão, incluindo os últimos compromissos pelo Corinthians, chegou a 12 partidas.


São Paulo também chega a nove jogos sem vencer

O momento do treinador coincide com uma sequência bastante incômoda do próprio São Paulo. Com o empate diante do Coritiba, o Tricolor completou nove partidas consecutivas sem vencer pelo Campeonato Brasileiro.


O resultado manteve a equipe na 12ª colocação, com 27 pontos, em uma região da classificação muito abaixo daquela que o clube e sua torcida projetavam para esta altura da temporada.


A situação ficou ainda mais pesada pela maneira como aconteceu o último tropeço. O São Paulo voltou ao MorumBIS depois de 81 dias e encontrou mais de 44 mil torcedores nas arquibancadas, mas não conseguiu entregar a vitória.


Pablo Maia marca, mas São Paulo cede empate

O Tricolor abriu o placar com Pablo Maia, que acertou uma bela finalização de fora da área no primeiro tempo.


A vantagem, entretanto, desapareceu na segunda etapa. Tiago Cóser marcou para o Coritiba após uma cobrança de falta e deixou tudo igual no MorumBIS.


O São Paulo ainda tentou pressionar em busca do segundo gol, mas não conseguiu transformar o volume ofensivo em vitória. O apito final foi acompanhado por vaias e protestos vindos das arquibancadas.


Dorival admite que São Paulo voltou a ficar devendo

Depois da partida, Dorival não tentou minimizar o momento vivido pela equipe. O treinador reconheceu que o São Paulo voltou a decepcionar e analisou problemas que vêm se repetindo nas últimas partidas.


Entre os pontos destacados pelo técnico estão a queda de rendimento no retorno para o segundo tempo e as dificuldades apresentadas pelo time em jogadas de bola parada.


O próprio Dorival resumiu a frustração ao admitir que o São Paulo “ficou devendo mais uma vez” diante de sua torcida.


Torcida perde a paciência no MorumBIS

A cobrança ganha ainda mais peso pelo ambiente que cercou a partida. A torcida recebeu o elenco com festa na chegada ao estádio e apoiou a equipe durante o confronto, mas terminou a noite frustrada com outro resultado sem vitória.


As vaias após o apito final deixaram claro que a paciência começa a diminuir.


Calleri também reconheceu que a atuação esteve abaixo do esperado, embora tenha reclamado fortemente da arbitragem por um possível pênalti não marcado no segundo tempo.


Diretoria ainda sustenta Dorival

Apesar da sequência ruim e da crescente insatisfação das arquibancadas, Dorival Júnior segue respaldado internamente pela diretoria do São Paulo.


O cenário, entretanto, aumenta a necessidade de uma resposta rápida. Além de recuperar posições no Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem pela frente uma decisão continental que pode mudar completamente o ambiente no clube.


São Paulo agora decide vaga contra o Bolívar

Não haverá muito tempo para absorver a frustração do empate. O São Paulo volta a campo nesta terça-feira (18), às 21h30, no MorumBIS, para enfrentar o Bolívar pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana.


O primeiro confronto, disputado em La Paz, terminou empatado por 1 a 1. Portanto, quem vencer no MorumBIS garante a classificação para as quartas de final.


A Sul-Americana passa a representar também uma oportunidade para Dorival e seus jogadores mudarem rapidamente o ambiente. Uma classificação diante da torcida pode trazer algum alívio justamente no momento em que a pressão aumenta.


E o Brasileirão?

Depois da decisão continental, o São Paulo terá novamente a missão de acabar com seu longo jejum no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela competição será diante da Chapecoense, no domingo (23).


Os números deixam pouco espaço para acomodação: o São Paulo está há nove partidas sem vencer no Brasileirão, enquanto Dorival carrega uma sequência pessoal de 12 jogos sem vitória na competição quando também são considerados seus últimos compromissos pelo Corinthians.


São duas marcas diferentes, mas que ajudam a explicar por que a pressão aumentou tanto no MorumBIS.


E você, torcedor? Dorival ainda merece confiança para tirar o São Paulo dessa situação ou a diretoria já deveria começar a repensar o comando técnico?


Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- PRESSÃO EM DORIVAL! Técnico chega a 12 jogos sem vencer no Brasileirão e São Paulo vive jejum preocupante
- DORIVAL PEDE AJUDA! Técnico faz apelo à torcida do São Paulo após novo tropeço no MorumBIS
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo cede empate e vê situação apertar no Brasileirão
- VACILO! São Paulo cede empate ao Coritiba e amplia jejum no Brasileirão
- GOOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! PABLO MAIA ABRE O PLACAR NO MORUMBIS



Comentários

valdemir de lima
0 0
16/08/2026 10:29:40

Rafael não e goleiro pro São Paulo fora mão de alface se não abrir o olho vai cair para segunda divisão com esse goleiro

renato jorge
1 0
16/08/2026 10:16:26

Complementanso e lembrando, demitiram o Crespo que estava em primeiro lugar no Brasileirão e de lá para cá, virou essa Balburdia.

renato jorge
2 0
16/08/2026 10:12:07

Quem tem culpa da situação do time é a instabilidade gerada pela diretoria que da azia até em caixa de bicarbonato. Praticamente, todos os dias, tem péssimas noticias, são atrasos ou falta de pagamento de direitos de imagem, ameaças de transferban, roubos dentro do clube, jogador que deseja sair, treinando em separado, etc. Seja o técnico que for, sem estabilidade, dificilmente resolve a situação do time, é muita insegurança.

sergio gandini
3 0
16/08/2026 09:14:44

digitou/ deletou

sergio gandini
1 0
16/08/2026 09:13:27

É o preço que este safado do Rafinha está pagando por mandar o Crespo embora, e pelo jeito o Dorival continuará no cargo até participar do Z4.

jonas alfredo silvano
2 0
16/08/2026 09:00:03

enquanto dorival colcoar Rafael e Luciano vai ser assim

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net