Botafogo e São Paulo fazem 'decisão' no Engenhão

Enquanto Ney Franco esconde o time, Muricy alerta para tropeços dos rivais

Fonte Lance!
O clima de decisão em torno da partida desta quarta, entre Botafogo e São Paulo, no Engenhão, às 21h50, se tornou inevitável. A exemplo do ano passado, quando ambos se enfrentaram no Rio em busca da liderança, o confronto, agora, poderá definir o futuro do Alvinegro na disputa pela vaga na Libertadores, e do Tricolor, pelo título.
Por conta disso, o técnico Ney Franco tem adotado a tática do mistério ultimamente. Desde a última sexta não abre o treino para a imprensa. Com isso, fica difícil definir de que forma e com quem irá a campo, já que seu time sofre com os desfalques de Triguinho, na lateral, Lucio Flavio e Carlos Alberto, no meio, e, por fim, de Castillo, no gol. Esse, no entanto, é o único a ter substituto certo: Renan assumirá a camisa 1 novamente.
Disposto a evitar que a derrota do ano passado, por 2 a 0, em pleno Maracanã, se repita, o volante Leandro Guerreiro aprova o método do técnico.
- Esse é o jogo do ano para nós. Por isso, acho que esse mistério pode nos ajudar a vencer. Na temporada passada começamos a cair depois de um jogo decisivo contra o São Paulo. Agora, terá de ser o contrário - decreta Guerreiro, que comemora a volta da boa fase. - Estou pronto, quase 100%.
No São Paulo, a ordem é não desviar o foco do Botafogo. Alerta depois dos tropeços de Palmeiras e Cruzeiro na última rodada, o técnico Muricy Ramalho quer que seus jogadores entrem pensando exclusivamente no confronto do Engenhão. Se conseguir uma vitória, o Tricolor Paulista pode até chegar a dividir a liderança com o Grêmio, caso os gaúchos percam o confronto direto contra o Cruzeiro, no Mineirão.
A confiança parece ter voltado ao bicampeão nacional. Depois de ter sido praticamente colocado de lado na disputa pelo título deste ano, o São Paulo já ostenta invencibilidade de 11 partidas na competição e os jogadores voltaram a acreditar na conquista. Mas o elenco sabe que a rota do hexa passa por uma vitória no Engenhão, estádio onde o clube nunca atuou.
Sem poder contar com Zé Luis e Richarlyson, ambos suspensos, Muricy chegou a treinar uma formação diferente, deslocando o zagueiro Rodrigo para a lateral direita e colocando o jovem Bruno na marcação no meio-de-campo. Com essa formação, Hernanes, que vem reencontrando sua melhor fase, poderá atuar mais solto na criação. Se preferir o mais simples, Jancarlos fica com a vaga no setor e atuar no tradicional 3-5-2.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X SÃO PAULO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/10/2008 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva de Carvalho (DF)
Auxiliares: Altemir Haussman (Fifa-RS) e Renato Miguel Vieira (DF)
BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Renato Silva, Andre Luis e Zé Carlos (Édson); Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Lucas Silva (Zé Carlos); Jorge Henrique e Wellington Paulista - Técnico: Ney Franco
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo, André Dias, Miranda e Jorge Wagner; Bruno (Jancarlos), Jean, Hernanes e Hugo; Borges e Dagoberto - Técnico: Muricy Ramalho
Avalie esta notícia: 8 10
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net