publicidade

Estabanado, Lúcio 'desaprende' a fazer faltas

É assim a volta ao futebol brasileiro do zagueiro Lúcio, que durante mais de dez anos na Europa esteve sempre entre os melhores do mundo na sua posição.

Agora no São Paulo, o zagueiro de 34 anos até que pouco recorre às faltas, mas quando precisa disso o faz com força exagerada, como no lance em que praticamente agrediu Bernard na derrota de ontem para o Atlético-MG pela Libertadores.

Segundo números da Footstats, nenhum dos zagueiros do trio de ferro, todos na disputa da Libertadores e do Campeonato Paulista, recebeu tantos cartões nesta temporada, mesmo sendo o terceiro menos faltoso.

Foram sete amarelos (dois contra o Atlético-MG) e um vermelho direto diante do Palmeiras pelo Paulista, quando agrediu Valdivia num lance tolo, bem longe da área.

Foram só 20 faltas de Lúcio em 2013. Isso significa que ele foi advertido com o cartão uma vez a cada 2,9 infrações.

Quem chega mais perto dessa proporção é o companheiro de zaga no São Paulo, Rafael Tolói, que tem média de 3,7 faltas por cartões.

O palmeirense Henrique aparece na sequência, com 3,8. Os outros três titulares do trio de ferro ficam muito longe desse patamar.

Maurício Ramos, outro do Palmeiras, faz oito faltas para cada cartão recebido. O corintiano Gil fez mais faltas que Lúcio na temporada (25), mas só levou um amarelo, assim como Paulo André, que soma 17 infrações em 2013.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.