publicidade

Ganso mira Seleção, mas com cautela: 'Só posso voltar jogando'

Recuperado de problemas físicos, maestro do São Paulo admite que só terá chances com Felipão se resgatar o futebol do auge no Santos

A pressa que Paulo Henrique Ganso tem de entrar em campo pelo São Paulo não é a mesma para vestir novamente a camisa da seleção brasileira. Badalado como um dos principais jogadores do país nos últimos anos, o maestro perdeu espaço por causa das lesões, caiu de rendimento e reconhece que só será convocado novamente se for bem no Tricolor. Só o nome e o histórico não ajudarão.

- Você só consegue chegar à Seleção jogando futebol. É o que eu quero fazer no São Paulo. Quero jogar muita bola e me dedicar ao máximo para retornar - afirmou.

A temporada 2012 afastou o meio-campista das convocações. Depois de operar o joelho direito em maio, Ganso foi reserva em praticamente todo o torneio olímpico de futebol em Londres. Além de estar atuando abaixo do esperado por Mano Menezes, ainda sofreu um problema muscular na coxa esquerda e acabou fora dos amistosos seguintes.

O armador, aliás, chegou a receber conselhos do até então treinador da Seleção sobre o futuro. Na época, Paulo Henrique vinha em um grande atrito com a diretoria e parte da torcida do Santos. Mais tarde, foi negociado com o São Paulo, onde participou da campanha do título da Copa Sul-Americana.

Mais do que recuperar o bom futebol no novo clube, Ganso corre também contra o tempo para ter novamente a camisa 10 da Seleção. O jogador enfrenta agora a forte concorrência de Oscar, do Chelsea.

- Não sei se estou abaixo do Oscar. Quando fica um tempo sem atuar, todo jogador sente a falta de ritmo. Preciso estar dentro de campo para mostrar. Todo mundo conhece o Felipão, ele gosta de um futebol alegre. Eu só posso voltar jogando futebol - ressaltou o meia.

Ganso terá pouco tempo para convencer o técnico Luiz Felipe Scolari de que pode regressar. A seleção brasileira faz o primeiro amistoso do ano contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, em Wembley. Até lá, o São Paulo terá atuado apenas cinco vezes entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.