publicidade

L. Fabiano descarta torcer pelo Corinthians em Mundial: "vou estar de férias"

O atacante Luís Fabiano viu como natural a torcida de são-paulinos, palmeirenses e santistas contra o Corinthians na disputa do Mundial de Clubes da Fifa de 2012, no Japão. No entanto, em entrevista exclusiva ao Terra, o camisa 9 contou que não vai acompanhar o torneio, justamente por estar em período de férias.

"Eu não vou torcer para ninguém porque eu não vou ver o Mundial. Vou estar de férias, quero esquecer futebol. Mas sem dúvida nenhuma, o torcedor são-paulino, o palmeirense, o santista vão torcer para o Chelsea”, analisou Luís Fabiano. "Se perguntar para 90 torcedores, sendo 30 do São Paulo, 30 do Palmeiras e 30 do Santos, vão falar o quê? Que vão torcer para o Corinthians?", completou.

Diante da declaração, o centroavante são-paulino reforçou que "a rivalidade existe", mas que a solidariedade pelos corintianos deve ser minoria. “Um ou outro pode torcer (pelo Corinthians no Mundial), porque é uma equipe brasileira. Mas quem ama mesmo seu clube não vai torcer pelo clube rival. Vai acontecer, a maioria vai torcer para o Chelsea”, disse.

O jogador ainda mostrou acreditar em uma volta à Seleção Brasileira, agora comandada por Luiz Felipe Scolari. Camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo de 2010, Luís Fabiano afirmou respeitar as decisões do treinador, e afirmou que seria “muito difícil” voltar ao time com Mano Menezes, que convocou o atleta neste ano apenas para o Brasil x Argentina em Goiânia pelo Superclássico das Américas 2012.

Ainda assim, Luís Fabiano mostrou apoio a Luiz Felipe Scolari. "Não é da noite para o dia que (Felipão) vai conseguir uma Seleção formada. Vai precisar de um pouco de paciência", disse o jogador, atento à cobrança sobre o comandante. "O Brasil sempre entra, independente da fase que está, com a obrigação de vencer a Copa do Mundo."

Aos 31 anos, o atacante do São Paulo relembrou ainda a queda no Mundial de 2010, diante da Holanda por 2 a 1 nas quartas de final. "A eliminação foi uma coisa inexplicável. Ainda dói, incomoda até hoje. Foi um dos piores momentos que eu passei na minha carreira", disse, ainda lamentando as falhas da Seleção no segundo tempo do jogo contra os holandeses. "Eu não sabia muito o que iria encontrar (no Mundial). Na Copa do Mundo, você tem que ser perfeito, não pode falhar nenhuma vez. Tem que contar com um pouquinho de sorte também. Infelizmente, falhamos e tomamos dois gols."

Por fim, o ex-jogador de Ponte Preta, Rennes, Porto, Sevilla e Seleção afirmou não guardar más recordações da carreira. Conhecido pelo temperamento em campo, o ídolo tricolor afirmou que a única cobrança que tem por bom comportamento é da família.

"Eu não me arrependo de nada que fiz. Essa é minha historia, esse é meu jeito. Mas se eu for contar algumas vezes que eu me arrependi muito, foram cinco, seis. Dentro de campo. Fora, eu não tenho problema, nunca tive problema", disse. "Quem me critica mais são minhas filhas, que me assistem e não gostam de algumas atitudes.”

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 5

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.