publicidade

O dia que vai durar um ano

Foi na manhã desta quinta-feira, 9 de novembro, que o São Paulo anunciou a renovação do contrato do maio ídolo da história do clube por mais um ano. Rogério Ceni, agora, fica até o fim de 2013.

O acordo foi selado na noite de quinta-feira, em reunião entre o goleiro e o diretor de futebol, Adalberto Baptista. O presidente Juvenal Juvêncio, por telefone, acompanhou a conversa, que durou cerca de vinte minutos. Na manhã desta sexta, às 9h40, enquanto acontecia o último treino aberto à imprensa antes da partida contra o Grêmio, domingo, o acordo foi anunciado pelo site oficial do São Paulo, e pegou a todos que estavam no CT da Barra Funda de surpresa.

Quando a renovação foi anunciada, Rogério trabalhava com os jogadores reservas, em treino em três trios de atletas, em campo reduzido. No campo, o dia foi normal para ele. Fez o aquecimento com os preparadores ao lado dos outros goleiros, Denis, Leo e Leonardo. Depois, foi para o treino com os reservas, no qual mais tarde atuou na linha, e marcou até um gol. Enquanto isso, Adalberto Baptista, assistindo ao treino no gramado, conversava com o técnico Ney Franco e com o auxiliar Milton Cruz, aos risos.

Depois, Ceni e Adalberto foram para a entrevista coletiva. Adalberto daria só um pronunciamento, e assim foi. Rogério também daria só um pronunciamento, mas quando se aproximou do microfone disse que preferia que lhe fizessem perguntas, que saberia melhor como respondê-las. Foram nove perguntas permitidas ao goleiro. E ele as respondeu com calma. Em todas, reafirmou o amor pelo clube. Disse que não teria renovadose o clube não quisesse tê-lo como goleiro em 2013, disse que não atuaria em outro clube caso não renovasse com o São Paulo. Rogério chegou a se emocionar, e mostrou tudo que o São Paulo representa na vida dele. Para ele, São Paulo não é emprego, mas sim a vida.

Depois da declaração, Ceni foi para o alojamento, trocou de roupa, pegou sua mala, e ficou cerca de 15 minutos falando ao celular, sorrindo, próximo à sala de imprensa, na área permitida só aos funcionários do clube. A vida de Ceni no São Paulo segue. Vida que durará mais um ano, pelo menos na etapa como jogador. Nas próximas horas, Rogério assinará o novo vínculo. E 2013 será um ano como os últimos 16 no São Paulo. A camisa 1 estará sobre Rogério Ceni, e ele estará defendendo a meta tricolor.

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 9

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.