publicidade

São Paulo quer sensibilizar CBF a liberar jogadores de Superclássico 'sem sentido'

A CBF já se mostrou indiferente aos apelos dos clubes brasileiros para que seus jogadores sejam liberados de convocações da seleção, mas o São Paulo está determinado a fazer a entidade máxima do futebol nacional mudar de ideia.

O vice-presidente são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, não admite que o zagueiro Rhodolfo, os meias Jadson e Lucas e o atacante Luis Fabiano, todos convocados para o Superclássico das Américas, dia 21 de novembro, contra a Argentina, em Buenos Aires, desfalquem o time paulista na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

“Vamos nos posicionar. Na nossa visão esse jogo não faz sentido nenhum e vai prejudicar os clubes brasileiros, não só o São Paulo. Vamos conversar, não precisa fazer nada por escrito. Vamos conversar com a direção da CBF e tentar sensibilizá-los. Nós estamos em dois campeonatos - a Sul-Americana e também o Brasileiro -, o Corinthians está à véspera de um campeonato mundial”, disse Jesus Lopes nessa quarta, depois de o São Paulo ter confirmado a classificação à fase seguinte da competição internacional com goleada por 5 a 0 sobre a Universidad do Chile.

O primeiro jogo das semifinais da Sul-Americana ainda não tem adversário nem data definida, mas coincidiria com o Superclássico com a Argentina.

Apesar da convicção de Jesus Lopes de que o São Paulo não pode perder tantas peças para o compromisso continental, o Corinthians, rival citado pelo dirigente como outro clube que pode ser prejudicado pela seleção, já recebeu uma negativa da CBF.

O presidente corintiano, Mário Gobbi, pediu que o goleiro Cássio, o lateral esquerdo Fábio Santos e os volantes Ralf e Paulinho fossem liberados para seguirem se preparando para o Mundial de clubes - o atacante Martinez ainda está convocado do lado argentino. Porém...

"Tentamos a liberação, mas a CBF nos colocou claramente que não haverá exceção, que o critério continuará sendo técnico, o mesmo que vem sendo feito", disse Gobbi.

À espera de uma ação da diretoria são-paulina, o técnico tricolor, Ney Franco, sequer cogita perder seus jogadores. “Se a gente está em uma semifinal de Sul-Americana logicamente que o bom-senso vai prevalecer e os jogadores vão jogar pelo São Paulo.”

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 9

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.