publicidade

São Paulo atinge 2ª melhor campanha do returno e quer vitórias contra times ameaçados

O São Paulo chegou na quarta-feira à quinta rodada consecutiva sem derrota no Campeonato Brasileiro, período em que somou quatro vitórias e um empate. Desempenho que contribui para colocá-lo em segundo lugar entre as campanhas do returno.

Passadas dez rodadas da segunda metade da competição, o time tricolor acumula 18 pontos, atrás apenas do Fluminense, que lidera a classificação geral e, no segundo turno, tem 23 pontos. O diferencial são-paulino é o baixo número de gols sofridos: apenas cinco.

"Somos a defesa menos vazada do segundo turno", comemorou o técnico Ney Franco, após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco, em São Januário. "Quando cheguei, tive que remontar a equipe principalmente defensivamente. Ela tomava muito gol aéreo e não toma mais".

De fato, a pane aérea vivida no fim do primeiro turno se foi. O último gol sofrido pelo alto foi na derrota para o Atlético-MG, seis rodadas atrás. Ainda assim, um lance em que não houve falha clara da retaguarda, como acontecia anteriormente.

Outro ponto destacado por Ney Franco é a solidez encontrada com o esquema 4-3-3 (ou 4-2-3-1, dependendo da disposição dos atletas). "As linhas estão jogando muito próximas. Estão sabendo o momento certo de pressionar ou de trazer a marcação para trás e explorar os contra-ataques. Estamos achando a formação ideal", avaliou.

A um ponto do grupo de classificação para a Copa Libertadores depois de ter derrotado o concorrente direto Vasco, o São Paulo agora tem dois compromissos no Morumbi diante de equipes que lutam para não cair para a segunda divisão.

O primeiro será o Figueirense, no domingo. A equipe catarinense ocupa a penúltima posição, com 25 pontos, sete a menos do que o Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento. Quatro dias depois, o adversário será o Atlético-GO, lanterna com 20 pontos.

"Espero que a gente possa jogar no mesmo nível que jogamos contra Vasco, Palmeiras (vitória por 3 a 0)... Até no jogo contra o Coritiba (empate por 1 a 1). É que aquela semana foi difícil porque vínhamos de viagem do Equador", disse o técnico Ney Franco.

A conta de seis pontos nas duas próximas partidas pode ser suficiente para, enfim, o São Paulo se fixar no G-4. Até porque a sequência do Vasco, atual quarto colocado, parece mais complicada. O time carioca encara Santos e Botafogo, ambos fora de casa.

Passadas 29 rodadas, o Tricolor esteve apenas uma vez na faixa que dá vaga para a Libertadores. E foi de forma momentânea, ao final da oitava rodada, com um jogo a mais do que o Botafogo, o qual mais tarde venceu seu compromisso e o derrubou para quinto.

O único desfalque de Ney Franco para o confronto de domingo, contra o Figueirense, será Lucas. O meia-atacante está a serviço da Seleção Brasileira, motivo pelo qual já não pôde atuar na quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.