publicidade

Contra Cruzeiro, São Paulo tenta não pensar em Ganso em nova decisão

A partida deste domingo entre São Paulo e Cruzeiro, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará a apresentação oficial do meia Paulo Henrique Ganso como novo reforço tricolor. O armador terá seu primeiro encontro com a torcida são paulina, embora, em função de uma lesão na coxa esquerda, tenha data para estreia oficialmente ainda indefinida.

Já que Ganso não estará à disposição, a ideia no São Paulo é esquecer momentaneamente a contratação, por mais que seja uma das mais importantes de sua história. O técnico Ney Franco classifica a partida como estratégica, vendo no confronto a chance de o Tricolor entrar de vez na briga por uma vaga na Libertadores.

“Esse é o nosso jogo-chave para ficarmos próximos do G-4. Estamos quatro pontos atrás do Vasco, que joga fora de casa, com a Ponte Preta. Temos que fazer o nosso dever”, diz .



O plano do treinador é aproveitar a torcida a favor e o mando de campo para pressionar a equipe mineira, marcando-a em seu próprio campo. Para exemplificar a maneira como gostaria de ver o São Paulo atuando, cita três partidas em que seus comandados saíram vitoriosos do Morumbi.

“Em todos os jogos em que aplicamos nossa proposta de marcar o adversário, não deixá-lo sair jogando, vencemos. Contra Botafogo (4 a 0), Flamengo (4 a 1) e Sport (1 a 0)", lembra.
Assim, para colar no Vasco, que está três pontos acima, Ney contará, além da marcação por pressão, com o retorno do lateral direito Douglas e do zagueiro Paulo Miranda, ambos suspensos na rodada passada. O primeiro retoma a posição que foi ocupada de modo provisório pelo volante Wellington, enquanto o último substitui o titular Rafael Toloi, o qual cumpre gancho automático pelo terceiro cartão amarelo.

Artilheiro do time na temporada, Luis Fabiano virou dúvida na sexta-feira ao deixar o treino mais cedo em virtude de incômodo na virilha direita. O atacante, no entanto, foi relacionado pela comissão técnica, e presume-se que ele esteja liberado para ir a campo. Caso contrário, Willian José é quem deverá formar o trio de ataque ao lado de Lucas e Osvaldo.

Do lado mineiro da partida, o Cruzeiro, sem vencer há quatro jogos na competição, sendo três derrotas e um empate, quer retomar o caminho dos triunfos contra o São Paulo. Mas, para isso, o técnico Celso Roth terá que superar alguns problemas. Os volantes Everton e Leandro Guerreiro receberam o terceiro cartão amarelo e não atuam.

Para a vaga de Guerreiro, Roth tem as opções de Lucas Silva e Marcelo Oliveira. Sandro Silva e Willian Magrão, que também poderia ser opções estão lesionados e não seguiram com a delegação cruzeirense para a capital paulista. Já na lateral, Diego Renan, que vinha sendo preterido pelo treinador, deve ganhar nova chance na função, que vinha sendo realizada pelo improvisado Everton.

Como se não bastasse os problemas, o torcedor cruzeirense tem um motivo a mais de preocupação. A equipe celeste não vence o São Paulo, há oito anos, ou 16 jogos, que tiveram dez vitórias do time do Morumbi e mais seis empates. O Cruzeiro marcou apenas 16 gols no São Paulo e sofreu 31 gols, saldo negativo de 15 tentos.

Apesar dos números mostrarem superioridade do Tricolor, o avante Wellington Paulista, não acredita que o São Paulo seja o favorito para vencer o clássico. "Não acho que o São Paulo tem o favoritismo, até porque são duas equipes que buscam, primeiramente, o G-4. E mais, o importante é que o Cruzeiro tem condições de vencer e vamos em busca disso", garante.



FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local:
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de outubro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Maicon e Jadson; Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Charles, Lucas Silva, Marcelo Oliveira e Montillo (Souza); Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.