publicidade

Amigos do Nova Iguaçu, Cortez e Wiliam Barbio estarão em lados opostos

Enfim, o destino os colocou em lados opostos. Após surgirem juntos, construírem grande amizade e adotarem até o mesmo visual, Cortez e Wiliam Barbio viverão a experiência de se enfrentarem na partida desta quarta-feira entre São Paulo e Vasco, às 22h, no Morumbi, pela 10 rodada do Brasileiro, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.



O lateral-esquerdo são-paulino e o atacante vascaíno se conheceram no início do ano passado, quando defendiam o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca. O estilo ousado dentro de campo, somado à cabeleira, logo chamou a atenção de todos. Após bom desempenho na competição, ambos obtiveram o que tanto desejavam: uma oportunidade num clube grande.

Cortez voou. Foi para o Botafogo, fez escala na Seleção Brasileira e agora pousou no São Paulo. Barbio se transferiu para o Vasco, no qual está até hoje, com certo prestígio com o técnico Cristovão Borges e com possibilidades de ser titular na partida de logo mais.

Apesar da distância entre Rio de Janeiro e São Paulo, a amizade continua forte. Nesta terça-feira, por exemplo, chegaram a conversar por telefone para colocar o papo em dia.
Porém, toda a fidalguia vai terminar assim que a bola rolar.

– Não vou aliviar e ele também não vai. Ali é cada um cuidando do seu. Depois, a amizade continua, ele me paga um jantar e a gente faz aquela resenha – disse o sempre sorridente Cortez.

De fato, Barbio não tem como pisar no freio com o amigo. O jogador vem tendo oportunidades com a ausência de Eder Luis, mais uma vez fora por questões burocráticas em virtude de seu novo contrato. Diante do Atlético-GO, na última rodada, ficou entre os 11, fato que pode se repetir nesta quarta. Por isso, o jogo é encarado como uma final:

– Fora de campo, beleza. O Cortez é meu amigo, mas dentro de campo é cada um defendendo o seu clube. É ir para cima e que vença o melhor – disse o “Cabeleira”.

BATE-BOLA
Cortez
Com exclusividade ao LANCE!

Quem cultiva a cabeleira há mais tempo?
Acho que os dois. Quando cheguei ao Nova Iguaçu a dele já estava grandinha também. Nossa cabeleira nos ajudou a sermos mais vistos em campo. Se não fosse pelo futebol, seria pelo cabelo. Que bom que deu para unir os dois e estar na situação que estamos hoje.

Quem é o mais estiloso?
Sem dúvida sou eu. Ele estava aprendendo um pouco comigo. Não sei como está agora. Vou dar uma olhada após o jogo (risos).

Vai passar conselhos aos zagueiros do São Paulo sobre o Barbio? Qual é a principal característica do seu amigo?
Ele é veloz, pensa rápido. É preciso ter cuidado. Nunca é bom enfrentar jogadores ariscos como ele. Temos que estar atentos.

Jânio Moraes
Presidente do Nova Iguaçu e amigo
de Wiliam Barbio e Cortez
Fico feliz de vê-los em um jogo deste porte


"Particularmente, fico muito feliz de ver dois jogadores criados conosco participando de um jogo deste porte. É muito gratificante e nos motiva ainda mais a manter o trabalho que estamos realizando.

Conversamos muitos com eles. São jogadores, pessoas, pelas quais temos muito carinho. Liguei para o Cortez, por exemplo, quando ele estava sendo constantemente substituído no São Paulo, para apoiá-lo naquele momento. Assim como conversei com o Wiliam depois do último jogo do Vasco.

Vou ver o jogo e torcer para que os dois tenham uma boa atuação. Essa será a minha torcida."

BATE-BOLA
Wiliam Barbio
Com exclusividade ao LANCE!

Cortez disse que é mais estiloso que você...
Ele era estiloso. Andava bonito, mas eu estava ali na humildade, sempre bonitinho também, porque é sempre importante andar bonito. Ainda mais que não éramos conhecidos.

Você chegou a ir a uma pelada beneficente do Cortez, não foi?
Fui com o Cidinho (Botafogo). Longe (foi em Quissamã, Norte Fluminense). Dormia, acordava e não chegava. Depois organizei uma em Nova Iguaçu e ele foi. E este ano vou ter de ir de novo na dele. É do amigo, não tem jeito.

No Nova Iguaçu, queriam cortar o seu cabelo?
Foi na subida (Série A do Carioca). Organizaram para raspar o cabelo de todo mundo. Ficou naquele vai, não vai e o Jânio (presidente do clube) disse para não cortar.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.