publicidade

Sem Morumbi, Felipão se conforma com clássico em Prudente

Técnico preferia ter dérbi no estádio são-paulino, mas evitou mais brigas. "Pacaembu, não"

As rusgas entre a CBF e o São Paulo voltaram à tona após a decisão do Palmeiras de levar para Presidente Prudente o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 28 de agosto. Como aconteceu na semifinal do Campeonato Paulista, quando apesar do apelo de Luiz Felipe Scolari pelo Morumbi a federação estadual colocou o jogo no Pacaembu, o treinador também preferiria que este jogo contecesse no estádio são-paulino por considerar o estádio municipal a casa corintiana.
"Já pedi (para jogar no Morumbi) há muito tempo atrás, mas me disseram que não. Então, não", disse Felipão, após o empate sem gols contra o Grêmio, no sábado. Em abril, após o Palmeiras ser eliminado nos pênaltis pelo Corinthians na semifinal do Paulistão disputada no Pacaembu, Felipão insinuou que há um veto velado da CBF ao estádio são-paulino e que por isso o Palmeiras foi "obrigado" a jogar na "casa do rival" mesmo tendo feito a melhor a campanha e, na teoria, o direito de mandar o jogo onde achasse conveniente".
"O Morumbi não vai ser palco de nada, porque tem pessoas de grande influência que não vão deixar que o Morumbi seja usado, embora seja um dos melhores estádios. Pedi, indiquei, só que meia hora depois já me disseram: 'não, está proibido, está vetado'. Explicaram, mas eu não posso e eu não tenho como dizer pra vocês", disse Felipão, na ocasião. Vacinado, o técnico preferiu evitar polêmicas novamente.

O mando do confronto válido pela rodada final do primeiro turno é do Palmeiras e, para jogar em Presidente Prudente, a equipe do Palestra Itália recebeu alguns benefícios da prefeitura do interior devendo gastar apenas com o transporte até a cidade. "Prudente é um dos locais que é interessante jogar. Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto. Pacaembu, não. Parece-me que o campo de Presidente Prudente está um espetáculo, terá capacidade para 40, 50 mil pessoas, vai ter estádio lotado e é onde a gente pretende jogar", disse o técnico palmeirense.

O Corinthians, dono do mando de campo no confronto do segundo turno, válido pela 38ª e última rodada desta edição do Campeonato Brasileiro, não cogita tirar o jogo do Pacaembu. Disputando a ponta da tabela, esta partida pode valer o título ao clube do Parque São Jorge.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 14

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.