publicidade

Carpegiani nega retranca:



Casemiro marcou o gol da vitória contra o Atlético-MG
Foto: Juliana Flister/Vipcomm/Divulgação

A estratégia com Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro e Carlinhos Paraíba deu tão certo no São Paulo que o técnico Paulo César Carpegiani vai mantê-la na partida contra o Grêmio, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, negou que o esquema seja defensivo, pois não considera os quatro atletas volantes.

"O Casemiro não marca ninguém, e o Carlinhos também não. Depende da denominação que dão a eles. Eles não têm cacoetes de volante. Acho graça quando falam isso, porque eles são meias. Tenho dois volantes, que são o Rodrigo Souto e o Wellington, os outros são meias", comentou.

Casemiro já afirmou em entrevistas que sabe atuar como primeiro volante, mas Carpegiani o quer mais avançado, sem tanta obrigação de marcar. Apesar de reiterar que não considera o time repleto de volantes, ele admite a intenção de deixar a equipe mais ofensiva quando tiver o elenco inteiro à disposição.

"Na medida em que me sinto seguro de colocar dois zagueiros, acho que nós estamos mais competitivos. Mas, quando tiver jogadores importantes à disposição, temos de manter a competitividade com um maior poderio ofensivo", ponderou.

Luís Fabiano é a grande esperança do treinador, mas segue em recuperação de cirurgia no tendão semitendíneo da perna direita. "Estamos à espera desse jogador, que vai nos ajudar muito na posição que temos dificuldade. Estamos aguardando, ele sabe disso", afirmou.

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 7

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.