publicidade

Após Lucas ser relatado em súmula, advogado do São Paulo não teme punição

Árbitro diz que são-paulino deu cotovelada em Everton Sena

Lucas é expulso na partida contra o Santa Cruz (Foto: Miguel Schincariol)

Após expulsar Lucas no duelo do São Paulo com o Santa Cruz, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca relatou na súmula que o são-paulino deu uma cotovelada em Everton Sena, que também foi expulso por revidar a suposta agressão. Gutemberg complementa que Lucas tentou se dirigir a ele e precisou ser contido pelos companheiros.

Roberto Armelin, advogado do clube, não está preocupado com o caso. Caso algum procurador denuncie o atleta, Armelin tem certeza da absolvição:

- Ninguém pode ser punido porque foi em direção ao árbitro. Quanto à cotovelada, só ele viu. Em tudo que vi e li, todo mundo disse que foi injusto, que não aconteceu nada. O caso do Lucas não me preocupa.

Everton Sena fez marcação individual em Lucas durante as duas partidas do confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil, em que o São Paulo conseguiu a classificação. O são-paulino não se conformou com a expulsão, uma vez que as imagens mostram que ele não agrediu o adversário. Após o jogo, ele chorou muito no vestiário e precisou ser consolado pelos companheiros.

Assim, o camisa 7 não poderá atuar no primeiro confronto diante do Goiás, pelas oitavas de final. A primeira partida acontecerá em Goiânia.

Confira abaixo o que Gutemberg de Paula Fonseca escreveu na súmula:

"Expulsei diretamente aos 88 minutos de jogo, o Sr. Lucas Rodrigues Moura da Silva, número 7 do São Paulo por desferir uma cotovelada em seu adversário de número 7, Sr. Antonio Everton Sena Barbosa, da equipe do Santa Cruz. Este expulso diretamente também, que em ato contínuo revidou com um empurrão pelas costas atingindo seu adversário de número 7, aqui relatado. Vale ressaltar que o lance ocorreu próximo a linha lateral em frente ao banco de substitutos do São Paulo, com a bola em jogo. Informo ainda que ambos foram expulsos diretamente e o atleta Sr. Lucas Rodrigues Moura da Silva, do São Paulo, após ser expulso, veio em minha direção, tentando por diversas vezes, sendo contido por seus companheiros."

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Corinthians: vidente crava vencedor do jogo
- MAJESTOSO! São Paulo pretende escalar equipe titular no confronto com Corinthians pelo Brasileirão
- LAMENTÁVEL! CBF defende árbitro de Fluminense x São Paulo e contesta anulação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 14

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.