Artur Jorge se irritou em coletiva de imprensa após São Paulo x Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
O técnico Artur Jorge se irritou na coletiva de imprensa após a classificação do Botafogo contra o São Paulo, na Libertadores. Um jornalista questionou sobre a "volta por cima" do clube em 2024 após a derrocada no Brasileirão do ano passado. O técnico não gostou e subiu tom de voz. A postura do português foi criticada pelo comentarista Carlos Eduardo Mansur. - Já temos mais de 10 meses desta temporada e vocês continuam a falar da temporada anterior. Falem deste jogo que ganhamos, do adversário que passamos, e que estamos mais uma vez nas semifinais das Libertadores. Falem disso, não faz sentido falar disso 10 meses depois daquilo que foi a temporada anterior. Desculpa, mas não faz sentido nenhum - disse o treinador.
Durante o programa "Troca de Passes", do Sportv, Mansur reprovou a atitude do português e pediu respeito dos técnicos com os jornalistas. - Não dá essa nova moda dos profissionais do futebol dizerem o que os jornalistas devem perguntar. Tem que entender que o jornalista pergunta, com educação, e o profissional do futebol tem até o direito de não querer responder, ou explicar educadamente que entende não ser pertinente o assunto ser abordado. É preciso também um pouco de compreensão do que é o nosso trabalho - começou Mansur.
- Dizer "você tem que perguntar isso", falar palavrões, resmungar enquanto o jornalista está perguntando, isso tudo é uma mistura de falta de educação com grosseria. O trabalho de Artur Jorge é brilhante em campo, ele não precisa dar esse tipo de resposta grosseira a um profissional que está ali a trabalho tanto quanto ele. O tratamento precisa ser respeitoso - completou o jornalista.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela