Após a derrota por 3 a 1 para o Racing, na final da Sul-Americana, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ainda tem quatro partidas para tentar garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A pressão sobre o técnico Fernando Diniz tem aumentado significativamente, mas a diretoria, representada por Alexandre Mattos e Pedrinho, expressou o desejo de mantê-lo no cargo, desde que ele consiga levar o time a um bom resultado no torneio nacional.
No mercado de transferências, o Cruzeiro está em negociações para contratar Gabigol, que já está em busca de uma casa em Minas Gerais. Além dele, a diretoria está avaliando a possibilidade de trazer Luciano, atacante do São Paulo, a quem Diniz conhece bem, já que trabalhou com ele anteriormente no Fluminense. A interessante negociação dependerá de uma conversa entre os diretores e o treinador sobre a viabilidade de fechar com o jogador.
O contrato de Luciano com o São Paulo se estende até dezembro de 2026, e, até o momento, ele tem apresentado um bom desempenho no Brasileirão, com 10 gols em 29 jogos. Caso a diretoria decida avançar nas tratativas, será necessário chegar a um acordo financeiro com o clube paulista.
Outra possibilidade em discussão no Cruzeiro é a contratação do atacante Erick Pulga, destaque do Ceará na Série B. Ele atua como ponta e foi oferecido a diversos clubes brasileiros, mas ainda não há uma definição sobre um possível interesse do Cruzeiro.
VEJA TAMBÉM
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda