publicidade

Pressão sobre Zubeldía e descontentamento da torcida marcam chegada do São Paulo à Libertadores

O São Paulo Football Club inicia, nesta terça-feira, sua trajetória na atual edição da Conmebol Libertadores, com uma viagem a Córdoba, Argentina. A estreia será contra o Talleres, marcada para quarta-feira, às 21h30, no Estádio Mario Alberto Kempes. A expectativa, no entanto, não é das melhores, uma vez que a torcida manifesta insatisfação com o trabalho do técnico Luis Zubeldía e com os resultados do Tricolor na temporada.

No último sábado, o São Paulo empatou em 0 a 0 contra o Sport, no Morumbi, e deixou o campo sob os protestos da torcida. A insatisfação vai além do resultado da partida; o clube foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista pelo Palmeiras, em 10 de março, e teve 18 dias até seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. Com isso, a expectativa de evolução técnica era alta, mas o desempenho no Morumbi não correspondeu ao que se esperava, intensificando a pressão sobre Zubeldía.

Atualmente, entre os treinadores da Série A do Campeonato Brasileiro, Zubeldía ocupa o 15º lugar em aproveitamento, alcançando 52,4% dos pontos disputados, incluindo o mata-mata do Paulistão. Em 2025, ele teve 14 jogos, com seis vitórias, quatro derrotas e quatro empates. A diretoria acredita que o time pode apresentar um desempenho superior sob sua condução, mas está atenta à falta de evolução nos últimos meses.

As principais críticas dos torcedores recaem sobre a escassa utilização dos jogadores formados nas categorias de base do clube. No último jogo, havia esperanças de que o jovem Alves substituísse Oscar na criação, mas Marcos Antônio foi o escolhido para integrar o meio-campo ao lado de Luiz Gustavo e Alisson. Outro jovem, Ryan Francisco, promissor para o futuro do Tricolor, teve apenas cinco aparições pelo time profissional nesta temporada, após seu destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Haviam esperanças de que ele recebesse mais oportunidades, principalmente durante o Paulistão.

Com a estreia na Libertadores se aproximando, o São Paulo entra em campo pressionado. Zubeldía ainda não sabe se poderá contar com Oscar, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, enquanto busca alternativas para enfrentar os desafios que surgem neste momento crítico.


VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO! São Paulo x Santos no Morumbi: onde assistir e escalações
- BOLADA! São Paulo registra vendas milionárias e valor altíssimo, e se prepara para mais saídas
- ONDE ASSISTIR! Saiba onde assistir o clássico San-São!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (5)
02/04/2025 23:19:47 Marcos Capel

Isso que é medo de perder o emprego, terminamos o jogo com quatro laterais, três zagueiros, três volantes

02/04/2025 23:01:09 luiz Paveloski

time vagabundo, técnico não serve nem pra varzea, infelizmente

02/04/2025 23:01:07 Anilson Silva

meu Deus do Céu três zagueiros de novo

02/04/2025 22:59:09 José Raimundo de Jesus SOUZA

mexi neste lixo pardal...

02/04/2025 20:50:36 [email protected] Odair

Se perder hoje será um absurdo manter Ele no cargo! É risco de botar TD a perder na Libertadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.