O São Paulo realizou 14 contratações em 2010 e vai encerrar o ano com uma equipe totalmente diferente da que iniciou a temporada. Contra o Atlético-MG, no próximo domingo, apenas quatro atletas que perderam da Portuguesa por 3 a 1 na estreia do Paulistão, em 17 de janeiro, estarão entre os titulares: o goleiro Rogério Ceni, o lateral-direito Jean e os meias Marlos e Jorge Wagner. Este último entrou no segundo tempo contra a Lusa.
Do início da caminhada em 2010, que, pelos investimentos, prometia ser de conquistas, alguns jogadores nem fazem mais parte do clube. São os casos do zagueiro André Dias e do volante Hernanes, negociados com a Lazio (ITA); do meia Léo Lima , atualmente nos Emirados Árabes Unidos; do atacante Roger, que está no Japão; e do atacante Washington, prestes a ser campeão brasileiro pelo Fluminense.
Já o meia Marcelinho Paraíba, autor do primeiro gol da equipe em 2010, estava emprestado ao Sport e vai retornar no ano que vem. O técnico Carpegiani disse que vai analisar suas condições para ele permanenecer ou não no elenco.
Além das negociações, Miranda e Junior Cesar estão lesionados e não enfrentarão o Galo. Para completar a lista, o volante Richarlyson, cujo contrato não será renovado, está fora por opção da comissão-técnica. Ele ainda será julgado nesta sexta-feira por expulsão na partida contra o Fluminense, na Arena Barueri. Vale lembrar que Jorge Wagner também não permanecerá em 2011, já que tem contrato assinado com o Kashima Reysol (JAP).
Vipcomm
Outro que também não deve ficar é o zagueiro Samuel - seu contrato vence no fim do ano.
O comando também mudou desde o primeiro jogo do ano. Ricardo Gomes, que dirigiu a equipe no primeiro semestre, saiu após a eliminação na Libertadores para o Internacional. Ele foi semifinalista tanto da competição sul-americana quanto do Paulistão. Já Carpegiani chegou ao clube para substituir o interino Sérgio Baresi e comandou o time na reta final do Brasileirão. O Sampa não tem mais chances de se classificar para a Libertadores e disputará a Copa do Brasil no ano que vem. Carpa está mantido.
Confira abaixo a ficha-técnica do primeiro jogo do São Paulo na temporada e a provável equipe que vai enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo:
SÃO PAULO 1 X 3 PORTUGUESA
Data: 17/01/2010, domingo
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Renda e público: R$ 467.148,25/ 18.074 torcedores
Cartões amarelos: Richarlyson, Miranda, Roger (SPO); Henrique, Fábio, Paulo Sérgio (POR)
Cartão vermelho: Dagoberto (SPO)
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 39'/1ºT; Héverton, aos 9'/1ºT e aos 47'/1ºT, Marco Antônio, aos 14'/2ºT
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Jean, André Dias, Miranda e Jorge Wagner (Júnior César); Richarlyson, Hernanes (Marlos), Léo Lima e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington (Roger)
Técnico: Ricardo Gomes
PORTUGUESA
Fábio; Domingos, Thiago Gomes (Henrique) e Preto Costa; Paulo Sérgio, Glauber, Acleisson, Marco Antônio e Fabrício; Dinei (Ronaldo) e Héverton (Jefferson)
Técnico: Vagner Benazzi
São Paulo contra o Atlético-MG:
Rogério Ceni; Jean, Xandão (Bruno Uvini), Renato Silva e Samuel; Zé Vitor, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Jorge Wagner; Lucas e Marlos.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time