publicidade

São Paulo encerra o ano bem diferente de quando iniciou

Do primeiro jogo da temporada, muitos jogadores que participaram já foram embora


O São Paulo realizou 14 contratações em 2010 e vai encerrar o ano com uma equipe totalmente diferente da que iniciou a temporada. Contra o Atlético-MG, no próximo domingo, apenas quatro atletas que perderam da Portuguesa por 3 a 1 na estreia do Paulistão, em 17 de janeiro, estarão entre os titulares: o goleiro Rogério Ceni, o lateral-direito Jean e os meias Marlos e Jorge Wagner. Este último entrou no segundo tempo contra a Lusa.

Do início da caminhada em 2010, que, pelos investimentos, prometia ser de conquistas, alguns jogadores nem fazem mais parte do clube. São os casos do zagueiro André Dias e do volante Hernanes, negociados com a Lazio (ITA); do meia Léo Lima , atualmente nos Emirados Árabes Unidos; do atacante Roger, que está no Japão; e do atacante Washington, prestes a ser campeão brasileiro pelo Fluminense.

Já o meia Marcelinho Paraíba, autor do primeiro gol da equipe em 2010, estava emprestado ao Sport e vai retornar no ano que vem. O técnico Carpegiani disse que vai analisar suas condições para ele permanenecer ou não no elenco.

Além das negociações, Miranda e Junior Cesar estão lesionados e não enfrentarão o Galo. Para completar a lista, o volante Richarlyson, cujo contrato não será renovado, está fora por opção da comissão-técnica. Ele ainda será julgado nesta sexta-feira por expulsão na partida contra o Fluminense, na Arena Barueri. Vale lembrar que Jorge Wagner também não permanecerá em 2011, já que tem contrato assinado com o Kashima Reysol (JAP).


Vipcomm



Outro que também não deve ficar é o zagueiro Samuel - seu contrato vence no fim do ano.

O comando também mudou desde o primeiro jogo do ano. Ricardo Gomes, que dirigiu a equipe no primeiro semestre, saiu após a eliminação na Libertadores para o Internacional. Ele foi semifinalista tanto da competição sul-americana quanto do Paulistão. Já Carpegiani chegou ao clube para substituir o interino Sérgio Baresi e comandou o time na reta final do Brasileirão. O Sampa não tem mais chances de se classificar para a Libertadores e disputará a Copa do Brasil no ano que vem. Carpa está mantido.

Confira abaixo a ficha-técnica do primeiro jogo do São Paulo na temporada e a provável equipe que vai enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo:

SÃO PAULO 1 X 3 PORTUGUESA

Data: 17/01/2010, domingo
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Renda e público: R$ 467.148,25/ 18.074 torcedores
Cartões amarelos: Richarlyson, Miranda, Roger (SPO); Henrique, Fábio, Paulo Sérgio (POR)
Cartão vermelho: Dagoberto (SPO)
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 39'/1ºT; Héverton, aos 9'/1ºT e aos 47'/1ºT, Marco Antônio, aos 14'/2ºT

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Jean, André Dias, Miranda e Jorge Wagner (Júnior César); Richarlyson, Hernanes (Marlos), Léo Lima e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington (Roger)
Técnico: Ricardo Gomes

PORTUGUESA
Fábio; Domingos, Thiago Gomes (Henrique) e Preto Costa; Paulo Sérgio, Glauber, Acleisson, Marco Antônio e Fabrício; Dinei (Ronaldo) e Héverton (Jefferson)
Técnico: Vagner Benazzi

São Paulo contra o Atlético-MG:

Rogério Ceni; Jean, Xandão (Bruno Uvini), Renato Silva e Samuel; Zé Vitor, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Jorge Wagner; Lucas e Marlos.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 9

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.