O contrato de Rafinha com o São Paulo está prestes a chegar ao fim, já que a renovação não se concretizou. O principal obstáculo nas negociações é o tempo do novo vínculo: enquanto o lateral-direito desejava mais seis meses, o clube preferia estender o acordo apenas para a disputa do Campeonato Paulista. Com essa divergência, a saída do jogador parece iminente, com a data de término do contrato marcada para 31 de dezembro. Rafinha se despede do clube tricolor com dois títulos: a Copa do Brasil e a Supercopa.
Diante do término do seu contrato, surgiram especulações sobre um possível retorno de Rafinha ao Bayern de Munique. A equipe alemã, por meio do ícone Élber, deixou claro que as portas estão abertas para que o jogador de 39 anos volte em uma nova função, destacando a importância e a representatividade que ele tem para o clube. Élber mencionou: “Até quando você vai jogar, meu amigo? O Bayern de Munique está te esperando”. A expectativa é que Rafinha continue jogando, se divertindo e, ao mesmo tempo, possa contribuir de outra forma no clube.
No entanto, apesar da possibilidade de retorno ao Bayern, o técnico Luis Zubeldía manifestou sua visão sobre a posição de Rafinha no clube. Em uma entrevista recente, ele comentou que, mesmo que a permanência do lateral antes planejada, não se espera que ele seja titular. Zubeldía ressaltou a importância de Rafinha nos treinos, afirmando que ele é um "termômetro" da equipe e necessita sentir-se relevante onde estiver. Embora a intenção não seja que Rafinha jogue frequentemente como titular, o técnico acredita que o jogador pode ter sua importância reconhecida dentro do grupo
VEJA TAMBÉM
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou
- PROPOSTA INICIAL! São Paulo responde primeira proposta do Vitória por Rato, que também quer Luan