por Thiago dos Reis
Contratações: O tricolor segue em busca de reforços para 2011. A diretoria promete pelo menos 3 grandes jogadores.
ELENCO
Miranda: O zagueiro ainda não renovou, o que é preocupante. Santos e Corinthians estariam interessado mas, se sair, seu destino será a Europa.
Ricardo Oliveira: A diretoria busca sua permanência mas apareceu a concorrência do Santos. O atacante prefere o tricolor mas a decisão cabe ao Al-Jazira.
Richarlyson: Deve vestir a camisa do tricolor no ano que vem. O tricolor carioca. No São Paulo, seu ciclo encerrou.
Alex Silva: Tem contrato até o meio de 2011. A diretoria tentará prorrogar o empréstimo. Se o zagueiro se destacar, a missão será difícil.
Cléber Santana: Deve ser usado como moeda de troca. Seu salário é o segundo mais alto do elenco e seu futebol não vem justificando o investimento.
Renato Silva: Apesar das falhas em algumas partidas, só sai do tricolor se houver proposta compatível.
Dagoberto: Já faz tempo que a Europa é um sonho do jogador. Em 2010 a diretoria perdeu a paciência com o jogador em algumas ocasiões. Se houver alguma proposta, ele sai.
Xandão: No meio do ano o Sporting teve interesse em sua contratação. É provável que pinte algum interesse nessa janela mas a diretoria dificilmente o liberará.
CONTRATAÇÕES
Forlán: O negócio ficou muito mais difícil. A proposta da Juventus é muito superior a qualquer uma que o São Paulo pudesse fazer.
Leandro: O atacante está desprestigiado no Grêmio e deve deixar o clube gaúcho. João Paulo de Jesus Lopes já disse que o São Paulo tem interesse.
Mancini: O interesse da diretoria em sua contratação é antigo. No entanto ele não joga mais como lateral, e sim como meia, a mesma posição de Ilsinho. Carpegiani quer um lateral de ofício, que marque bem. Dificilmente virá.
Willians: Noticiou-se o interesse do São Paulo. Uma troca por Cléber Santana seria boa para o tricolor. Se envolver mais dinheiro, talvez não. No próprio Flamengo há opções mais atraentes, como Kléberson ou Maldonado.
Kléberson: É experiente, tem um bom futebol mas está apagado no Flamengo. A troca por Cléber Santana seria bom para o tricolor e para o rubro-negro. Há o interesse mas a diretoria prefere Willians.
Juan: Há informações de que pediu R$ 350 mil para o São Paulo. O valor é o dobro do teto salarial do clube. Só vem se abaixar e muito esse valor. Enquanto isso, Junior Cesar se recupera rapidamente e deve voltar em fevereiro.
Léo Moura: Seu contrato acaba no fim do ano. Ele já jogou no São Paulo, o que pode facilitar. Falaram-me do nome dele mas confesso que seria uma surpresa. Se sair do Flamengo é mais provável que vá para o Santos.
Branquinho: Há o interesse as partes negociam. É um ótimo jogador e já trabalhou com Carpegiani. Não será surpresa se for contratado.
Elias: Rumores dizem que foi oferecido ao São Paulo. Viria para compor elenco, o que seria uma contradição. Afinal a diretoria disse que usaria a base para isso. Não será surpresa alguma se for anunciado nos próximos dias.
Julio Baptista: Está em baixa na Roma. O São Paulo tem interesse sim mas sua contratação é difícil, o clube italiano é duro nas negociações e cobra caro. Cicinho foi um exemplo.
Outros jogadores: Os nomes acima são os que tenho ou tive alguma informação nos últimos dias. Quanto aos demais (Chico, Rodolpho, etc), assim que soubermos noticiaremos aqui.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time