Às vésperas da abertura da janela para o mercado internacional, o volante Hernanes é mais uma vez cotado para deixar o São Paulo. Destaque do meio-campo tricolor, ele agora é sondado por clubes de grandes centros. Apesar de nenhuma proposta oficial, a diretoria do São Paulo e seu empresário, Joseph Lee, admitem a possibilidade de um acerto para encerrar o ciclo do camisa 10 são-paulino no Morumbi.
"Não chegou nenhuma proposta, mas há o interesse de vários clubes. Um deles é a Lazio, o que todo mundo já sabe. O outro é de um clube da Espanha que não vou revelar", disse o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes. A equipe espanhola seria o Villarreal, que o clube aguarda para iniciar as conversas de maneira oficial.
"A Lazio sabe que o clube da Espanha tem precedência. Não é nem prioridade, mas como eles foram os primeiros e pediram tempo para se manifestar, para dar uma posição, estamos aguardando. Se a coisa não evoluir, aà voltamos a falar com a Lazio", continuou João Paulo. Assim que valores forem acertados, a negociação deve ser encaminhada para Joseph Lee.
"O Hernanes está bem no São Paulo, mas se ele tiver uma proposta boa para a Europa e for bom para o futebol dele e para o clube, ela será bem estudada. Se é bom para os dois lados, dá para realizar. Até hoje, tudo o que chegou não era bom o esperado", disse o empresário, admitindo que seu cliente pode dar adeus aos gramados brasileiros em agosto.
Anteriormente, foi o CSKA da Rússica quem investiu mais incisivamente para contratar o camisa 10. "Primeiro a negociação chegou ao nosso escritório, passamos para o São Paulo, mas não evoluiu. Na segunda vez, o jogador estava jogando o Paulista e a Libertadores e preferiu esperar um pouco. O jogador tem o projeto dele e naquele momento quis esperar. O São Paulo respeitou", contou Lee.
Para levar Hernanes do São Paulo será necessário desembolsar no mÃnimo 30 milhões de euros (R$ 66,4 milhões), valor da multa rescisória - 75% dos direitos do jogador são de propriedade do clube paulistano, enquanto outros 17% pertencem à Traffic e 8% ao empresário Lee.
VEJA TAMBÉM
- DESISTIU!? Wesley pressiona Porto para saída; São Paulo se irrita com falta de colaboração na negociação
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo