publicidade

Futuro em jogo

Com Cicinho, clube tenta manter a prioridade da temporada

Ricardo Gomes prefere deixar de lado que seu futuro está em jogo no confronto de hoje contra o Universitário, pela Copa Libertadores da América. Uma eliminação pode custar o emprego do treinador, que tem contrato até o fim da competição sul-americana, e pode provocar uma mudança no elenco tricolor. Experiente, o ex-zagueiro sabe que a mesma torcida que o chamou de burro na última partida no Morumbi, contra o Once Caldas, pode ovacioná-lo. “Se o time não jogar bem, não vão aplaudir o treinador. É assim na vida e sempre será. Eu tenho a responsabilidade e não dá para mudar isso”, garante.

A boa notícia é que ele poderá contar com Cicinho, que ontem treinou normalmente e as dores no ombro direito não devem impedi-lo de atuar. Assim, a única alteração em relação ao jogo de ida é a entrada de Junior Cesar no lugar do suspenso Richarlyson. “Eu conversei bastante com o Cicinho e as chances dele jogar aumentaram”, conta.

O comandante exige seriedade do time para enfrentar um adversário teoricamente mais fraco. “Favoritismo não ganha jogo. Precisamos ter cuidado, mas acredito na vitória. A responsabilidade é nossa.”

Desde o início do ano, o São Paulo colocou a Libertadores como a prioridade da temporada. Montou um elenco grande, contratou muitos jogadores, mas o time ainda não conseguiu mostrar uma sequência de partidas com futebol convincente.

Por isso mesmo, o treinador sabe que o time não terá vida fácil contra os peruanos e está preocupado em como furar a defesa que sofreu apenas dois gols em sete jogos. “É preciso respeito ao adversário, que passou em uma chave bastante complicada, com Libertad e Lanús. Eles conseguiram ter a melhor defesa, junto com a nossa, e não podemos desvalorizar isso. O poderio defensivo deles nos preocupa e sabemos que é uma equipe que não joga só atrás, os atacantes brigam bastante”, diz.

Tudo pronto

Ontem, a equipe fez um treino recreativo bastante animado, mas depois os atletas treinaram muitos chutes a gol e cobranças de falta e pênalti. O zagueiro Miranda foi um deles. “A gente sabe que existe a possibilidade do 0 a 0, por isso muitos jogadores treinaram pênaltis. Estamos preparados caso seja necessário. Uma eliminação nunca é boa, mas isso não passa pela nossa cabeça”, avisa.

Ricardo Gomes vai usar apenas dois atacantes no início da partida, Washington e Dagoberto, mas revelou que está pronto para colocar Fernandinho em campo caso o time demore a marcar um gol. “Estamos preparados para uma eventualidade. Vamos agredir, mas de uma forma organizada”, comenta.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 7

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.