publicidade

Tabu e crise esquentam o clássico Majestoso

Corinthians e São Paulo se enfretam no Pacaembu buscando mais do que apenas três pontos

Neste domingo, Corinthians e São Paulo se enfrentam no Pacaembu e nunca o clássico Majestoso teve tanto valor. Além da vitória, as equipes jogaram pela classificação no Paulistão e contra a crise, já que ambos os times vêm de uma derrota.

Na última rodada, o Corinthians perdeu do Paulista e, com 26 pontos, saiu do G4. Já o São Paulo, apesar de ainda estar na 3ª colocação na tabela com 30 pontos, perdeu para o Bragantino, que luta contra o rebaixamento.

O Corinthians, para buscar a vitória, se baseia no retrospecto positivo, tanto na história como nos últimos confrontos. O Timão não perde para o São Paulo há oito partidas. O último revés corintiano foi em 2007. No geral, são 108 vitórias do Corinthians, 92 empates e 88 triunfos do São Paulo.

Após criar polêmica mostrando o dedo indicador para um grupo de torcedores, Ronaldo quer se desculpar com a torcida marcando gols no clássico e, para isso, conta com o apoio dos corintianos. O Fenômeno espera superar a má atuação que teve no último jogo do Timão.

- Entendo as críticas do torcedor nesta hora e aceito todas elas. Temos um jogo importantíssimo contra o São Paulo, na nossa casa, e é hora de contarmos com o apoio da arquibancada para seguir na luta no Campeonato Paulista - disse o camisa9.

No lado oposto, não é só o tabu que move o São Paulo. Apesar de estar na terceira colocação, uma derrota pode colocar em risco a classificação para as semifinais. Depois do clássico, o Tricolor tem dois confrontos diretos contra Botafogo e Santo André.

- Se perder, temos grande chance de ficar fora. O Corinthians encosta, outro times também, então corremos um grande risco de ficarmos fora. Até o empate pode ser ruim para os dois - afirmou o atacante Washington, que volta à equipe.

Ricardo Gomes já definiu o time, mas não vai revelar antes. A única dúvida é na lateral direita. Se Cicinho não jogar, Jean será mais uma vez improvisado na posição. O São Paulo já disputou dois clássicos neste ano e perdeu os dois.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Estádio:
Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 26/03/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: José Antônio das Couves (SP) e Marco Antônio Abade (SP)

CORINTHIANS: Rafael Santos; Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Danilo; Ronaldo e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean (Cicinho), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Hernanes e Léo Lima; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.