publicidade

Ronaldo também foi chamado de 'comedor de traveco'

Ofensa foi o motivo do gesto obsceno do Fenômeno que desencadeou a polêmica com torcedores do Corinthians

Um ano, três meses e duas semanas depois de ter sido apresentado oficialmente à esposa Fiel, Ronaldo, enfim, conheceu o lado B do casamento profissional. Na madrugada de quarta-feira, após ter feito sua pior partida pelo clube, e pesando o fato de ter marcado dois gols em nove jogos neste ano e de estar alguns quilos acima do peso, o Fenômeno foi xingado por alguns dos fiéis e respondeu com um gesto obsceno.

Jogador de 33 anos, com experiência internacional e de “costas largas” para as críticas, como ele disse, não se conteve ao ouvir menção ao polêmico episódio com travestis, no distante 28 de abril de 2008. Para ele, “Comedor de traveco” foi o estopim para uma série de xingamentos como “gordo”, “caneleiro”, “você está roubando o Corinthians” e outros impropérios.

Ronaldo reagiu, mostrando o dedo médio da mão direita. O primeiro gesto ofensivo a um “fiel”.

– Nada justifica e ele sabe disso. Tenho certeza de que, se pudesse voltar atrás, ele não repetiria. Mas é difícil sair de campo de cabeça quente e sofrer ofensas pessoais. A gente precisa do torcedor porque o Corinthians sempre foi forte quando o elo entre jogadores, diretoria e torcida existiu – disse William, ao ser questionado sobre até que ponto o gesto de Ronaldo pode afetar a relação com a Fiel neste momento delicado.

A palavra do capitão tem peso. Até porque ninguém da diretoria ou da comissão técnica se pronunciou – com exceção de Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing:

– Vocês pensam que tinha um padre usando chuteiras? Ele agiu como um ser humano. Quando foi questionado sobre futebol, agiu de maneira profissional. Mas, neste caso, ele não é mais o R9, é Nazário de Lima.

A palavra de um dos torcedores que provocaram e que foram alvo do gesto de Ronaldo também pesa.

– A diretoria tem de tomar atitude porque Ronaldo está acima do peso faz tempo e ninguém faz nada – disse Emerson Teixeira, de 31 anos.

No domingo, contra o rival São Paulo que nada tem a ver com essa crise, Ronaldo tem a chance de fazer as pazes com a Fiel. Ou, se tiver uma atuação como a de quarta-feira, de aumentar a crise com a esposa.


Se a própria torcida do Corinthians admite que o melhor jogador é "comedor de traveco", que moral eles têm? Comente!

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 8

Comentários (59)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.