publicidade

Para Washington, polêmica com Ronaldo pode ser perigosa para o São Paulo

Washington está preocupado. O atacante do São Paulo revelou que o time precisa ter cuidado com a reação de Ronaldo, que se envolveu em uma polêmica nesta semana e pode dar a volta por cima exatamente no clássico deste domingo no Pacaembu.

O atacante do Corinthians fez um gesto obsceno para alguns torcedores na saída da Arena Barueri, após a equipe perder por 1 a 0 para o Paulista na quarta-feira. No dia seguinte, Ronaldo pediu desculpas à torcida pela atitude. Para o camisa nove do São Paulo, o episódio pode servir como motivação para o Fenômeno.

“Temos que tomar cuidado. Ronaldo pode se motivar ainda mais com isso e definir o clássico. Temos que respeitar e muito o Corinthians. Precisamos somar pontos para não ficar fora do grupo dos primeiros colocados”, comentou, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

O atacante do São Paulo saiu em defesa de Ronaldo. Ele parte do princípio de que “é preciso respeitar para ser respeitado”, condena torcedores que visam basicamente provocações e alega que Ronaldo apenas respondeu a tantos xingamentos.

“Às vezes dá vontade mesmo [de retrucar]. São dois ou três que ficam sempre perturbando. Tem cara que perde três horas esperando você sair do estádio para te xingar, mas não fica esperando para aplaudir. Como o Ronaldo disse, ele não tem sangue de barata. Mas não é porque houve isso que representa a nação em geral. Foi um ou outro mesmo. Não pode dar mole não”, apoiou Washington.

Ricardo Gomes também falou sobre a polêmica, mas o treinador não disse se ela teria alguma consequência contra sua equipe. "Nós vimos a imagem do Ronaldo respondendo a uma agressão, mas não temos a imagem das ofensas, então não dá nem pra condenar nem absolver. Temos essa imagem forte, mas que tipo de ofensa sou obrigado a aturar? Se o cara faltou com respeito, não posso exigir o mesmo dele", disse.
Decisões

Os próximos jogos serão decisivos para definir o futuro do São Paulo, de acordo com Washington. Para o atacante, a dificuldade destas partidas exige um envolvimento especial dos jogadores para evitar surpresas desagradáveis.

“As duas equipes vão pressionadas para o clássico. Temos uma viagem longa em seguida (para o México, onde enfrentará o Monterrey pela Libertadores na quarta-feira) e será uma grande dificuldade. Vejo o São Paulo com uma das semanas mais importantes do ano. São dois jogos que podem definir nosso futuro e temos que dar a vida neles”, afirmou.

Veladamente, o camisa 9 do São Paulo afirma ter respondido à ala contrária ao seu futebol. Na derrota do time para o Bragantino, 1 a 0, em Bragança, a equipe pecou nas finalizações. Foram apenas sete chutes certos. A análise do elenco foi a de que faltou um definidor. Washington não atuou, sendo poupado para o clássico contra o Corinthians.

“Isso só aumenta minha responsabilidade em campo. Prova que eu tenho que entrar em campo e fazer bem. O mais importante é eu fazer o meu papel para quando eu tiver fora eles sintam minha falta”, disse o atacante.

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.