publicidade

Exclusivo: Robinho recebe ligação de Kaká!

Atacante conta ao LANCENET! como está a expectativa para a estreia no clássico

Antes do clássico contra o São Paulo, que marca seu retorno ao Brasil, Robinho recebeu uma ligação internacional inesperada de um amigo, da Europa. Não, não era Diego, sua dupla inseparável nos tempos de Santos. Era o são-paulino Kaká, querendo provocá-lo antes do jogo.

– Alô, neguinho? Olha só, você sabe que sou são-paulino, mas acima disso, estou torcendo pelo seu sucesso – disse Kaká, como contou o Rei do Drible, na concentração, em entrevista exclusiva ao LANCENET! .



Kaká deu uma alfinetada que deixou Robinho com ainda mais vontade participar do San-São, seu 11º na carreira, neste domingo, às 17h, na Arena Barueri. O atacante, contudo, não começará jogando. Como garantiu seu técnico Dorival Júnior:

– Robinho saiu de um lugar em que estava quase abaixo de zero e chegou para encarar 40 graus em Santos. É natural uma queda física, é isso que ele vive nesse instante. Estamos tentando preservá-lo.

– Maluco, em Santos está 40 graus na sombra! – exclama Robinho, explicando a necessidade de adaptação, depois de deixar o frio inverno inglês.

No papo (leia na íntegra abaixo), ele deixa escapar que começará no banco, mas que entrará no segundo tempo. Com isso, a História do atacante, no Santos, se repetirá.

Era 7 de abril de 2002. Santos e São Paulo empatavam em 2 a 2 pela Liga Rio-São Paulo. Aos 35 minutos do segundo tempo, o então técnico santista Celso Roth o chamou:

– Vai lá, garoto! Mostra tudo o que você fez nos treinos – disse.

E ele fez. Era o segundo jogo de Robinho como profissional. Seu primeiro clássico. Em menos de 10 minutos, Robinho pedalou e sofreu a falta que originou o gol da vitória. Primeiro triunfo contra o Sampa.

Se vencer neste domingo, o Tricolor será o maior freguês de Robinho, com sete derrotas. Até essa partida, o camisa 7 enfrentou o Sampa 10 vezes, dendo ganhado seis, empatado uma e perdido três.

Com a vitória, o São Paulo passaria o Corinthians que também tem seis derrotas para o atacante.

E Robinho espera ser decisivo como da primeira vez, mas, é claro, jogando mais do que aqueles poucos 10 minutos de oito anos atrás.

Confira, agora, a entrevista exclusiva, na íntegra, com Robinho:

LANCENET!: Olá, Robinho. Tudo certo? Podemos falar?
ROBINHO: Tudo tranquilo, sim, velho. Podemos começar.

LNET!: Você se lembra do seu primeiro clássico? Foi exatamente contra o São Paulo, adversário da estreia...
R: Olha, e se eu falar para você que não me lembro direito, você vai ficar muito p... comigo?

LNET!: (Risos) Não, não. Vamos ver se consigo refrescar sua memória: era um jogo do Rio-São Paulo, seu segundo como profissional, primeiro clássico contra o São Paulo. Você entrou no finalzinho e sofreu a falta que resultou no gol da vitória... Lembra?
R: Nossa, eu lembro daquele jogo, sim! (Risos) Eu entrei no segundo tempo, dei uma pedalada e sofri a falta. O Diego bateu e o Pretinho (Preto, ex-zagueiro do Santos revelado nas categorias de base com Robinho) marcou o gol, né?

LNET!: O que guarda daquele jogo?
R: Guardo uma lembrança muito boa. Tomara que amanhã possamos ganhar, como daquela vez. Aliás, vou entrar no segundo tempo de novo! (risos).

LNET!: Por falar nisso, não incomoda ficar no banco no clássico?
R: Para mim não tem problema. Acho que vou ajudar mais jogando no segundo tempo. Vou mostrar qualidade e aprimorar a parte física. Não vejo problema, não. Quero ajudar o time.

LNET!: Se você vencer, o São Paulo será seu maior freguês. Esse clássico dá uma motivação a mais?
R: Para ser sincero, jogar pelo Santos já me motiva. Eu me preparo igual para jogar bem contra todos os times. Às vezes temos mais sorte jogando contra um clube.

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 11

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.