publicidade

Ricardo Gomes admite abandonar esquema com dois zagueiros

Treinador escalou equipe no 3-5-2 na vitória sobre o Paulista e aprovou desempenho

O São Paulo pode dar adeus ao esquema com dois zagueiros e adotar o 3-5-2. Após disputar os três primeiros jogos no 4-4-2, o técnico Ricardo Gomes escalou, na vitória sobre o Paulista, na quinta-feira (28), o time com três zagueiros e gostou do que viu.

- Não vou ficar mudando todo jogo. Estamos arrumando o time, as experiências acabaram. Conforme o ano passar, vamos decidir. Pela ausência de um lateral (direito) de origem, há chances de ficar no 3-5-2.

Segundo o treinador, a ideia de montar a equipe no 4-4-2 foi visando os adversários da Libertadores. De acordo com o comandante, os times equipes sul-americanos jogam com meias bem abertos pelas laterais e por isso a utilização de laterais de origem.

No entanto, com a contratação do zagueiro Alex Silva, Ricardo poderá rever sua tática, sem mudar o esquema. Em sua primeira passagem pelo clube, o zagueiro atuou diversas vezes pela direita, formando duas linhas de quatro.

- Vamos buscar sempre o mais simples. De acordo com os jogadores que estão à disposição. Mas temos variação a ser utilizada no momento oportuno.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 8

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.