O meia Jorge Wagner se destacou na reta final do Brasileirão passado ao curtir uma fase de goleador, aproveitando a liberdade dada pelo técnico Ricardo Gomes. Porém, em 2010, o jogador terá de se acostumar a ficar mais longe do gol, já que será escalado na lateral esquerda do São Paulo.
"Joguei muitas vezes aqui como ala e também tive várias oportunidades como meia no ano passado. Mas, agora, estou na lateral e o time está se acostumando à nova formação tática. É um posicionamento novo para mim, mas tenho a confiança dos companheiros e da comissão técnica", afirmou o atleta, autor de sete gols no Nacional de 2009.
Quando é escalado na ala, Jorge Wagner não tem tanta obrigação de voltar para marcar. No entanto, na lateral, o jogador cumprirá um papel fundamental no sistema defensivo.
Mesmo assim, o atleta ainda tem esperança de ser liberado para avançar em algumas oportunidades, tentando contribuir com seus passes precisos.
"Claro que não vou ter as mesmas condições que tinha no passado, quando eu sempre estava perto do gol, chegando nos atacantes e fazendo jogadas. Agora, desempenho uma nova função. Mas espero ter também espaço para atacar. Vamos treinar para eu ter liberdade", explicou.
O time testado por Ricardo Gomes nos treinos desta pré-temporada foi formado por Rogério Ceni; Jean, André Dias, Miranda e Jorge Wagner; Richarlyson, Hernanes, Léo Lima e Marcelinho ParaÃba; Dagoberto e Washington.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos