Na noite de sábado, o São Paulo fez um grande passo em direção ao retorno do meia Oscar, após longo período de negociações desde sua saída do Shanghai Port, da China, onde atuou por oito anos. Apesar de suas preocupações sobre como seria recebido pela torcida, devido à maneira como deixou o clube há 14 anos, Oscar percebeu ao lado de sua família um clima de apoio propício para sua volta ao Morumbi.
Aos 33 anos, o jogador agora compreende as condições financeiras do São Paulo e deverá definir um contrato de três anos. Acordos preliminares já foram noticiados por veículos como ESPN e Uol, recebendo confirmação do GE. Além disso, há uma possibilidade de que um parceiro colabore com os salários de Oscar, algo que está em discussão nos bastidores do clube. A diretoria, por sua vez, está animada com essa possível contratação, acreditando que as economias feitas recentemente permitirão a viabilização do pagamento.
Nos últimos dias, Gabrieli Emboaba, irmã do meia e influenciadora digital, compartilhou postagens em suas redes sociais agradecendo o carinho demonstrado pelos torcedores do São Paulo e ressaltando que Oscar ainda não havia tomado uma decisão definitiva sobre seu futuro. A recepção calorosa do público brasileiro foi um fator crucial para que o meia se sentisse mais à vontade em aceitar o convite para regressar ao clube que o lançou.
Oscar, uma revelação da base do São Paulo, deixou o clube em junho de 2010 após um conturbado processo judicial. Ele fez sua estreia aos 16 anos, em 2008, mas enfrentou dificuldades que culminaram em uma ação judicial no final de 2009. O staff do jogador alegou coerção na assinatura de um contrato de longa duração e reclamou de atrasos salariais, o que resultou na sua liberação para o Internacional, onde se destacou. A disputa legal foi longa, mas em 2012 as partes chegaram a um acordo, resultando em um pagamento de R$ 15 milhões ao São Paulo por parte do Inter.
Após sua passagem pelo Internacional, Oscar transferiu-se para o Chelsea, da Inglaterra, e em 2016 firmou contrato com um clube na China. No cenário internacional, ele brilhou com a Seleção Brasileira, conquistando a Copa das Confederações em 2013 e participando da Copa do Mundo em 2014, onde marcou um dos gols no memorável 7 a 1 contra a Alemanha.
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado