publicidade

NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo

O São Paulo está prestes a anunciar a chegada de dois jogadores formados em Cotia. Apesar de nunca terem jogado juntos no time principal, Oscar e Lucas Moura se destacaram lado a lado na seleção brasileira sub-20, que conquistou o título sul-americano de 2011. Oscar é esperado como a principal contratação do clube para 2025, enquanto Lucas já é uma estrela do elenco, retornando ao clube há mais de um ano.

Na seleção sub-20, Oscar usou a camisa 11 e Lucas foi o camisa 10, formando um trio notável ao lado de Neymar, que vestia a 7. O técnico daquele time era Ney Franco, que ficou famoso ao levar o Ipatinga à rivalidade com os gigantes de Minas Gerais e também passou por importantes clubes como Botafogo, Flamengo e o próprio São Paulo. Em 2012, Ney Franco levou o São Paulo à conquista da CONMEBOL Sul-Americana, destacando Lucas como um dos principais jogadores, mesmo sem a presença de Oscar no elenco

Em entrevista ao ESPN.com.br, Ney Franco comentou sobre o impacto positivo que a experiência de Oscar e Lucas juntos na seleção pode ter no trabalho do atual treinador, Luis Zubeldía. Ele acredita que a formação tática, similar à que ele utilizava, pode ser utilizada novamente, sugerindo um esquema 4-2-3-1, com Oscar como meia centralizado e Lucas jogando aberto na direita. Franco enfatizou a importância de cada jogador em suas posições ideais para maximizar suas qualidades.

Embora ainda seja cedo para determinar como Oscar e Lucas se integrarão na equipe do São Paulo em 2025, a expectativa é de que ambos sejam titulares absolutos. Zubeldía demonstrou interesse pessoal em convencer Oscar a se juntar ao time, mostrando que o elenco contará com diversas opções para compor o ataque, incluindo jogadores como Ferreirinha, Erick e William Gomes, além de Luciano, que pode ter um papel mais ofensivo.

Ney Franco também sugeriu que, dependendo da situação do jogo, poderiam haver alternativas táticas interessantes, como a possibilidade de utilizar Lucas no meio-campo e Oscar como segundo volante. Ele destacou a capacidade de Oscar de desempenhar essa função com qualidade, ressaltando sua resistência física e talento intrínseco, o que o torna uma grande aquisição para o futebol brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 47 1

Comentários (7)
24/12/2024 15:07:06 Fredie Shimizu

O importante é que são jogadores totalmente versáteis. Lucas e Oscar jogam em todas do meio pro ataque. Pode tanto ser um 4-4-2 clássico ou um 4-2-3-1, incluindo Luciano ou Ferreirinha nesse esquema.

24/12/2024 13:56:41 iraneide alves silva

vai pegar banco pro Luciano, no time do zubeldia!

24/12/2024 11:56:52 Diogo Cristiano

o problema q o Lucas não rende pela ponta como rende no meio o Oscar vai ter q jogar mtt p compensar essa quede de rendimento do Lucas.

24/12/2024 11:56:50 wilson carlos

estamos com quase uma Ferrari mais o piloto Zubeldia é motorista de fusquinha.

bronze
24/12/2024 10:53:28 lutador

Sai Luciano, entra Oscar. Simples.

24/12/2024 09:45:29 Marcondes Camargo

tomará que esse técnico não invente e coloque cada um na sua se inventar moda jogador não rende e a torcida crítica o jogador em vês do técnico burro.

24/12/2024 07:14:51 Robledo Barros

ferreirinha por um lado, Lucas no outro é Oscar no meio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.