Com a suspensão da liminar que rescindia o contrato entre Oscar e o São Paulo, o meia é esperado na reapresentação do clube, no dia 7 de janeiro, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Para o diretor jurÃdico da equipe, Kalil Abdala, a jovem promessa tricolor será recebida sem nenhum tipo de hostilidade e deve ser aproveitado na equipe titular já no Campeonato Paulista.
"Depende do técnico. Foi prometido pelo Ricardo Gomes que no Campeonato Paulista seria utilizado Oscar, mas não sé ele. O Henrique, o Welington, o Diogo, uma série de meninos. Todos esses que estão lá serão aproveitados", disse à Jovem Pan.
Se o Tricolor garante que não haverá clima de hostilidade no retorno de Oscar ao elenco, o mesmo não pode ser garantido em relação aos empresários do jogador. "São pessoas que nós não temos nenhum prazer em receber no São Paulo. Temos que receber o Oscar, o empresário dele não tem necessidade de ir ao São Paulo"
De acordo com o diretor, está marcada para abril uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), para resolver o caso. No entanto, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que o São Paulo ganharia o caso na Justiça brasileira, mas seria derrotado na Fifa que, segundo o mandatário corintiano, não reconhece a emancipação de atletas com menos de 18 anos.
Abdala rechaçou essa hipótese e garantiu estar amparado para defender o Tricolor, embora acredite que não seja necessário levar o caso à entidade máxima do futebol . "Não sei se a Fifa aceita ou não. O código civil brasileiro prevê maioridade de 18 anos, podendo ser emancipada com 16. Não foi o São Paulo que emancipou o atleta, foi a mãe dele que assinou e ele ficou emancipado. Ele assinou um novo contrato e isso elimina o contrato anterior", esclareceu.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time