publicidade

Paulistão de 2010 estreia com Monte Azul x Corinthians



Representantes dos 20 clubes que disputarão o Campeonato Paulista da próxima temporada aprovaram nesta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), a forma de disputa da competição estadual, que será a mesma da realizada neste ano e vencida pelo Corinthians.

Atual campeão, o time alvinegro é quem fará a estreia, em 17 de janeiro, diante do Monte Azul, em Ribeirão Preto. O campeonato, a exemplo deste ano, será disputado em duas fases. Inicialmente, as equipes se encaram em turno único, e os quatro primeiros colocados avançam à fase de mata-mata.

Em 2009, o Corinthians sagrou-se campeão paulista de forma invicta. Depois de se classificar em terceiro, o time comandado pelo técnico Mano Menezes eliminou o São Paulo na semifinal e, na decisão, derrotou o Santos, que do outro lado havia superado o então líder Palmeiras.

Os times rebaixados neste ano para a Série A-2 foram Guaratinguetá, Marília, Guarani e Noroeste. Subiram para a elite na próxima temporada Monte Azul, Rio Claro, Rio Branco e Sertãozinho.

VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.