publicidade

O pontinho que virou PONTÃO…

Nação tricolor,

Depois da rodada completa neste final de semana, nosso pontinho conquistado no sul virou um pontão.

O empate diante do Grêmio, somado as derrotas do Palmeiras e do Atlético Mineiro deram, pela primeira vez ao Maior do Mundo, a liderança isolada do Campeonato Brasileiro na reta final. Faltam quatro rodadas, isso quer dizer que só dependemos de nossas forças para conquistar o tetra consecutivo e o hepta inédito.

Qualquer outra equipe no nosso lugar estaria soltando rojões. Mas a experiência e o foco de verdadeiro campeão da década me impedem de comemorar essa liderança. O jogo aqui é sério e o SPFC sabe participar!

Não será nada fácil. Há um pelotão logo atrás que também está afim de faturar esse título. Para garantir sem riscos essa tetra proeza que jamais será igualada por clube algum no Brasil, teremos que garantir as quatro vitórias nos quatro jogos restantes. Na teoria estaríamos a quatro gols do título: Um gol a cada jogo, sem tomar nenhum tento. Isso sem precisar torcer para nenhum tropeço.

A sequência é essa: Vitória (casa), Botafogo (fora), Goiás (fora) e Sport (casa). Os dois jogos no Morumbi são teoricamente mais fáceis, mas isso não quer dizer que podemos contar com a vitória certa. O Vitória não ganha há 4 jogos e não terá o seu artilheiro, emprestado pelo tricolor. O Sport, último jogo do ano, já estará rebaixado. Dos jogos fora o que mais me preocupa é o Botafogo, ainda ameaçado. Mas, se o time carioca ganhar do Barueri na Arena terá praticamente assegurada a sua permanência na série A. O Goiás joga no Serra Dourada, mas também está em declínio.

Mas, mesmo se tudo e todos estão contra mais um título consecutivo, o São Paulo ainda conta com um poderoso aliado: Sua estrutura, experiência, e tarimba de vencedor. Tudo isso aliado a uma torcida que vai se fazer presente em TODOS os jogos. Não duvide da força da massa tricolor.

Particularmente não acredito que algum time vencerá os quatro jogos restantes, mas mesmo se acontecer, a gente tem e vai ganhar os nossos jogos para impedir qualquer ameaça. Esse é o foco que Ricardo Gomes e o elenco devem ter até o final da competição.

O campeonato é difícil. O fácil é acreditar nesse clube!

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.