publicidade

Ceni não vê 'recordista' São Paulo como indisciplinado

O empate por 1 a 1 diante do Grêmio, no Olímpico, não deu ao São Paulo o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro somente pelo número de pontos. O tricampeão nacional também alcançou a 'liderança' em outro quesito da competição, bem menos desejado: a de time com mais jogadores expulsos.

Os cartões vermelhos aplicados a Borges, Dagoberto e Jean na capital gaúcha levaram o Tricolor do Morumbi ao posto de recordista em cartões vermelhos na competição. Até o momento, foram 13 os jogadores excluídos de campo pelos árbitros, contra 11 do Cruzeiro, antigo 'líder' destas estatísticas específicas.

Apesar da irrefutável prova dos números, o goleiro e capitão Rogério Ceni negou que o grupo do São Paulo seja indisciplinado. "Isso é algo pontual, que acontece uma hora ou outra. O São Paulo é uma equipe muito disciplinada e é raríssimo ter três jogadores expulsos em uma só partida", rebateu o camisa 1, nesta quinta-feira, durante desembarque da delegação vinda do Sul.

As declarações do capitão, em parte, são verdadeiras. O jogo contra o Grêmio realmente foi o único no qual o Tricolor teve três atletas expulsos, mas em outras duas ocasiões no Brasileirão, diante de Sport e Náutico, a equipe terminou com dois jogadores excluídos pela arbitragem.
A defesa de Ceni, que também contribuiu para o alto número de jogadores expulsos pelo tricampeão brasileiro neste ano, ao ser excluído de campo no clássico contra o Santos - momentos após marcar o gol da vitória por 4 a 3 -, ganhou força nas palavras do meia Jorge Wagner.

"É passado pela diretoria e pela comissão técnica para que não tenha jogador expulso em momentos decisivos como esse, mas foram coisas que aconteceram dentro de campo e o mais importante agora é valorizarmos o ponto conquistado diante de um adversário difícil como foi o Grêmio", contemporizou.

O presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, 'perdoou' o trio expulso na partida do Olímpico e, ao ser questionado se o aumento do número de cartões vermelhos teria a ver com a troca de comando, já que Muricy Ramalho é mais 'bravo' do que Ricardo Gomes, ironizou: "Isso não tem nada a ver. As expulsões estão acontecendo porque estamos em um momento decisivo e nosso time é de garra, de luta".

Cartões vermelhos do São Paulo no BR-09
Palmeiras Richarlyson
Coritiba André Dias
Flamengo Renato Silva
Barueri Washington
Sport Miranda e Renato Silva
Náutico Júnior César e Richarlyson
Corinthians Washington
Santos Rogério Ceni
Grêmio Borges, Dagoberto e Jean
Total 13 cartões vermelhos

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.