publicidade

STJD aceita inquérito sobre suposta 'mala branca' no Barueri

Auditor deferiu nesta quinta-feira o pedido da Procuradoria

O auditor Virgílio Val deferiu nesta quinta-feira o pedido da Procuradoria do STJD para que o caso da suposta "mala branca" envolvendo os jogadores do Barueri, no jogo contra o Flamengo, seja investigado. A responsabilidade do inquérito ficará a cago de outro auditor, José Mauro Couto de Assis. As informações são do site "Justiça Desportiva".

Após o Barueri vencer o Flamengo pelo Brasileirão, no dia 28 de outubro, o goleiro do time paulista, Renê, disse ao blog do jornalista Conrado Giulietti que um clube havia prometido um prêmio em dinheiro aos jogadores da equipe, caso derrotassem o time carioca. O clube não nomeado por Renê foi dito claramente em seguida por Val Baiano: o Cruzeiro, adversário direto do Rubro-Negro na luta por uma vaga na Taça Libertadores de 2010.

Nos dias que se passaram, a diretoria do Cruzeiro negou veementemente qualquer participação no caso. Já Val Baiano alegou que houve um mal-entendido e que a oferta, na verdade, teria partido de torcedores do time mineiro.

As pessoas envolvidas na polêmica podem responder com base nos artigos 237 e 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro pune quem oferece a premiação. O segundo prevê sanção a quem recebe. Nos dois casos, a pena é de dois a quatro anos de suspensão e só é aplicada a pessoas físicas. Ou seja, clubes não são punidos.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO GARÇOM! Vitória fecha com Wellington Rato, atacante do São Paulo
- BARCA TRICOLOR! São Paulo inicia reformulação e planeja a saída de jogadores abaixo do esperado
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.