publicidade

Ceni marca, São Paulo supera 'pane' na defesa, vira na Vila e cola no topo



A melhor defesa do Campeonato Brasileiro sofreu uma 'pane' neste domingo e levou três gols. Mas Rogério Ceni entrou em cena, balançou a rede após 371 dias de jejum, e o São Paulo venceu o Santos por 4 a 3, em clássico eletrizante na Vila Belmiro.

Assim, o clube tricolor volta a vencer após três tropeços seguidos, chega a 52 pontos e fica a dois do líder Palmeiras. O time litorâneo segue com 41, sem ambições no certame.

Ceni ainda foi expulso após um choque com o atacante Jean. Para o árbitro Carlos Eugênio Simon, o capitão são-paulino impediu o gol com a infração e por isso foi expulso direto, sem o cartão amarelo. Mesmo com um atleta a menos nos minutos finais, a equipe da capital segurou o resultado.

"Só quero pedir para esse cidadão [Simon] não apitar mais jogos do São Paulo. Ele me persegue não sei por que. Sempre", esbravejou o camisa 1.

O time de Vanderlei Luxemburgo abriu o placar com André. Hernanes empatou, Rodrigo Souto fez 2 a 1, e Washingon empatou novamente. No segundo tempo, Jorge Wagner virou, Robson fez 3 a 3, e Rogério Ceni fechou o placar com uma cobrança de falta aos 23min.

O jogo
A bola parada fez a diferença logo no início do duelo. Aos 6min, Madson cruzou no primeiro pau, Rodrigo Souto desviou, e André ganhou no alto para superar Rogério Ceni.

Seis minutos depois, Hernanes arriscou o chute em uma cobrança de falta próxima à área e acertou o ângulo do gol de Felipe.

Aos 26min, Madson repetiu o escanteio no primeiro pau, Rodrigo Souto subiu sozinho e, dessa vez, cabeceou direto para o gol.

"Não tenho dúvidas de que foi falha nossa. Foram dois gols parecidos, com o Souto desviando no primeiro pau. Já tínhamos conversado no primeiro gol, mas acabamos levando o segundo", lamentou André Dias, na saída para o intervalo.

A equipe visitante não se abateu, apesar dos vacilos na retaguarda, e se impôs em campo. Hernanes quase marcou o seu segundo gol na partida, mas esbarrou em Felipe, que mandou para escanteio uma finalização de dentro da área.

Aos 38min, o erro ocorreu no lado santista. Mais uma vez a bola no primeiro foi o caminho, Miranda desviou, e Washington completou com o pé esquerdo. Felipe ainda chegou até a bola, porém espalmou para dentro do gol.

"A bola parada é o forte deles, e tomamos dois gols assim. O Vanderlei pediu atenção pra gente não errar novamente", declarou Rodrigo Souto na volta para a etapa final, em entrevista à TV Globo.

"Consegui dar um belo chute, mas vacilamos de novo e tomamos o segundo gol. Buscamos o empate e agora é lutar pelos três pontos", disse Hernanes, citando o seu gol de falta.

E os gols continuaram a sair em falhas das defesas no segundo tempo. Aos 15min, Adrián González cruzou na área, Jorge Wagner se antecipou ao beque Astorga e bateu de primeiro, sem chances de defesa.

Aos 21min, Triguinho foi ao fundo, driblou González e colocou a bola na cabeça de Robson. Sozinho na pequena área, o santista cabeceou para as redes.

Dois minutos depois, Rogério Ceni fez o gol da vitória, em cobrança de falta.

SANTOS 3 X 4 SÃO PAULO

SANTOS
Felipe; Pará, Astorga, Adaílton e Triguinho (Leo); Germano, Rodrigo Souto, Felipe Azevedo (Robson), Paulo Henrique Lima e Madson (Jean); André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González (Zé Luis), Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto (Borges) e Washington (Denis)
Técnico: Ricardo Gomes

Data: 25/10/2009 (domingo)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Público: 8.735 pagantes
Renda: R$ 217.640,00
Gols: André (S), aos 6 min, Hernanes (SP), aos 12 min, Rodrigo Souto (S), aos 26min, Washington (SP), aos 38min do primeiro tempo; Jorge Wagner, aos 15min, Robson, aos 21min, Rogério Ceni, aos 23min do segundo tempo
Carões amarelos: Germano (S), Adaílton (S); André Dias (SP), Jean (SP), Miranda (SP)
Cartão vermelho: Rogério Ceni (SP)

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade