publicidade

Observados por ‘olheiro’ do Milan, Ganso e Miranda têm tarde de coadjuvantes

Diretor esportivo do clube italiano esteve no clássico da Vila Belmiro

Paulo Henrique Ganso, do Santos, e Miranda, do São Paulo, tinham motivos de sobra para fazerem o jogo das suas vidas neste sábado, na Vila Belmiro. Muito mais pelas pretensões futuras do que pelas atuais no Campeonato Brasileiro. Isso porque o diretor esportivo do Milan, Ariedo Braida, esteve no estádio para observar os dois.

Só que o dirigente italiano não deve ter gostado do que viu. Tanto o são-paulino quanto o santista tiveram poucos lances que fizeram jus aos seus status. Principalmente no segundo tempo, que, mais movimentado que o primeiro, teve muita “catimba”, gol de goleiro e até expulsão do camisa 1 do Tricolor.

Nada de empolgante
Miranda não mostrou segurança no primeiro lance que teve contra Paulo Henrique Ganso. Logo aos 4 minutos, quando o meia do Santos caiu pela ponta direita, o zagueiro são-paulino foi quase até a linha de fundo e fez falta no camisa 10. O primeiro gol do Peixe, aliás, começou a ser desenhado ali.

Após a cobrança da falta para área, o Santos teve escanteio. Na cobrança, Madson mandou para área. Rodrigo Souto desviou, pegou os defensores do Tricolor desatentos e a bola, então, sobrou para André marcar. A reação são-paulina não demorou a acontecer. Aos 12 minutos Hernanes acertou bela cobrança de falta e empatou.

Embora o ritmo da partida estivesse acelerado, Paulo Henrique Ganso não encontrava tantos espaços para criar as jogadas. Ele só voltou a dar trabalho para Miranda aos 21, quando o zagueiro do São Paulo se antecipou e evitou o domínio do meia alvinegro. Aos 25, mais uma vez o camisa 4 tricolor cortou. Dessa vez um cruzamento.

Um minuto depois, o Santos voltou a ficar na frente. E em jogada parecida à do primeiro gol. Madson cobrou escanteio, e Rodrigo Souto desviou. Agora, direto para o gol. Aos 31 minutos, Ganso enfim apareceu bem na grande área para tentar uma finalização. Mas depois de ótimo passe de Madson, ele pegou mal na bola.

Melhor para o São Paulo. A equipe do Morumbi pressionou nos minutos finais e arrancou o empate aos 38, com um gol de Washington.

Agito apaga ‘dupla italiana’
As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. O futebol de Ganso e Miranda também não mudou. Continuou apagado. Os dois voltaram a se cruzar em campo aos 7 minutos. André Dias fez falta dura em Rodrigo Souto, e quando o camisa 10 santista preparava a bola para a cobrança, Miranda resolveu “catimbar”.

O zagueiro tricolor mexeu na bola, falou algumas palavras ao santista e se retirou. Coincidência ou não, Ganso mandou na barreira. No rebote, ele mesmo tentou arrematar, mas acertou Washington. O atacante teve até de ser atendido fora de campo. Mas retornou logo em seguida, sem maiores consequências.

Com Ganso e Miranda apagados, Jorge Wagner brilhou no segundo tempo. Aos 14 minutos, o meia tricolor, que já vinha bem na partida, apareceu com oportunismo para completar, de perna direita, e virar o jogo para o Tricolor. Aos 19, Ganso e Miranda duelaram rapidamente de novo. E o são-paulino obrigou o santista a se livrar da bola.

Mas o clássico ficaria eletrizante minutos depois. Aos 19 minutos, aproveitando novo vacilo da zaga tricolor, Robson empatou de cabeça depois de cruzamento de Triguinho da esquerda. A reação do São Paulo foi instantânea. Em cobrança de falta aos 23 minutos, o goleiro Rogério Ceni marcou seu primeiro gol na temporada e fez 4 a 3.

Só que mais tarde, aos 33 minutos, o goleiro foi expulso por falta fora da área em Jean. Com o Santos em vantagem no número de jogadores, Paulo Henrique Ganso teve mais espaço para botar seu futebol em ação. Mas a reação santista começou tarde demais. O placar final terminou mesmo 4 a 3 para os visitantes.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade