publicidade

São Paulo x Atlético-MG - Império dos "rejeitados" contra-ataca

Respaldado pela volta do zagueiro Miranda, que foi titular da Seleção nos jogos contra Bolívia e Venezuela, o São Paulo enfrenta um confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Recebe neste sábado o Atlético-MG, no Morumbi, em jogo que marcará o reencontro de vários ex-jogadores do Sampa.

O elenco atleticano conta com seis ex-são-paulinos. São eles o lateral-esquerdo Júnior, o zagueiro Alex Bruno, o volante Renan, o meia Ricardinho e os atacantes Éder Luís e Diego Tardelli. Esta é a principal preocupação do São Paulo na partida.

"Pela importância do jogo, ganha um tempero especial ter ex-jogadores do São Paulo em campo, pois todos querem mostrar mais as qualidades que eles têm", disse o atacante Washington, artilheiro tricolor no ano, com 24 gols. Diego Tardelli é o goleador máximo do Galo, com 37.

Título ou Libertadores?
Os dois times decidem também pelo que lutarão até o fim do Brasileiro. Faltando nove jogos, o São Paulo é o vice-líder, com 49 pontos, cinco abaixo do Palmeiras. Já o Atlético-MG tem 47 e pode pular para o segundo lugar em caso de vitória.

Lembra disso?
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Mineirão. Em má fase, o São Paulo foi presa fácil para o Atlético-MG, que venceu por 2 a 0, com gols de Tardelli e Márcio Araújo. Depois disso, o Tricolor engatou uma seqüência de nove partidas sem perder.

Volta de xerife e problemas no ataque!
Assim como o Atlético-MG, o São Paulo conta com a volta de um jogador da Seleção Brasileira para se recuperar no Brasileirão. Com o zagueiro Miranda confirmado, o técnico Ricardo Gomes precisa resolver os problemas ofensivos do Tricolor na partida deste sábado.

O time paulista tem o pior ataque desde o início da era dos pontos corridos. Atual tricampeão brasileiro, o São Paulo marcou apenas 40 gols em 29 jogos. Ciente disso, o atacante Washington (que já marcou 24 gols no9 ano) quer mudar este panorama e cair de vez nas graças da torcida.

"Vamos tentar melhorar o ataque agora, porque é o momento de mostrar força para darmos uma arrancada. Precisamos ajudar e crescer nesta hora. Não tenho medo de falar que o grupo vai evoluir e fugir dessa média de gols", afirmou o camisa 9, que fará dupla com Dagoberto.

No time titular, a única mudança será mesmo a volta de Miranda. Ele atuará na vaga de Zé Luís, fazendo com que Renato Silva atua pela direita e que Rodrigo seja o líbero, no lugar do machucado André Dias.

Artilheiro é reforço!
Principal artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 37 gols, Diego Tardelli é a grande esperança do Galo para o confronto direto contra o São Paulo. De volta após defender a Seleção Brasileira, Tardelli admitiu que faz falta ao Atlético-MG, mas espera ajudar os companheiros novamente.

"Sentiram minha falta. Isso me deixa feliz. Mas também fico triste por não ter ajudado aqui. Quando volto da Seleção, volto mais motivado. Essa retribuição só posso dar dentro de campo, igual venho fazendo. A torcida pode esperar mais de mim. Depois dessa volta da Seleção, vou fazer de tudo para levar o Atlético ao título e à Libertadores", disse o atacante.

Além de Tardelli, o técnico Celso Roth também promoverá outras novidades. O zagueiro Jorge Luiz volta após cumprir suspensão, enquanto o paraguaio Benítez será opção no banco. Outra novidade será o meia Ricardinho, que será titular pela primeira vez.

"O Ricardo está em uma boa condição física e técnica, ainda não é a ideal, pois ainda precisa de ritmo de jogo, mas isso ele vai adquirir apenas jogando. Neste momento fizemos a opção pela experiência e por isso escolhemos o Ricardinho", disse o treinador, que escalará o atleta como titular pela primeira vez.

Ficha Técnica

São Paulo x Atlético-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 17/10/2009
Horário: 18h30
Árbitro: Héber Roberto Lopes-PR

São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Hugo e Júnior César; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.

Atlético-MG
Carini; Carlos Alberto, Werley, Jorge Luiz e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Ricardinho; Éder Luís e Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.