publicidade

Blatter volta a criticar Morumbi, mas elogia escolha de Rio como sede em 2016

No Cairo para assistir à final do Mundial Sub-20, presidente da Fifa afirma que também torce para África sediar jogos de 2020 ou 2024

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a dizer nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no Cairo, antes da decisão do Mundial Sub-20, que o Morumbi não está preparado para receber o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

– São Paulo é uma das cidades que receberão a Copa de 2014, mas se quiser ter acesso aos jogos de alto nível do torneio precisa apresentar estádios também de alto nível – afirmou.

Blatter também falou sobre a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 e elogiou o poder de persuasão do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

– Fiquei feliz com a decisão do COI, porque esta é uma bandeira que a Fifa levanta já há bastante tempo, de que todos os continentes devem ter a oportunidade de receber os grandes eventos esportivos. Não é fácil fazer esta escolha no início, mas depois vemos que os resultados são bastante satisfatórios. O Rio mostrou sua capacidade para organizar uma Olimpíada, ao apresentar um projeto consistente, e o discurso do presidente Lula foi especialmente convincente – analisou Blatter, que disse esperar que a África também tenha a chance de sediar os Jogos em 2020 ou 2024.

Brasil e Gana decidem o título do Mundial Sub-20 às 15h (de Brasília) desta sexta-feira. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida ao vivo.

VEJA TAMBÉM
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía
- São Paulo escalado para o jogo com o Cuiabá
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.