O São Paulo empatou em 2 a 2 com o Alianza Lima, após abrir uma vantagem de 2 a 0, na fase de grupos da Libertadores, em um jogo realizado no Morumbi nesta quinta-feira. O técnico Luis Zubeldía assumiu a responsabilidade pelo placar e justificou a substituição de Ferreira, autor dos dois primeiros gols, aos 18 minutos do segundo tempo.
Zubeldía explicou que a decisão de tirar Ferreira foi motivada pelo risco de lesões, dado o histórico do jogador. "Ele estava cansado e se eu o deixar em campo por mais tempo, poderia se lesionar. Temos enfrentado várias lesões no elenco, com jogadores importantes fora de combate. Libertadores é isso; um deslize de 10 ou 15 minutos pode custar caro", disse o treinador argentino.
O técnico apontou que o substituto de Ferreira foi o lateral esquerdo Wendell, que, embora tenha potencial para atuar no ataque, teve os dois gols do Alianza Lima marcados pela sua faixa de atuação. "Fizemos um bom primeiro tempo, mas não conseguimos manter a intensidade no segundo. Nós tivemos muitas chances de fazer mais gols, mas não aproveitamos", ressaltou Zubeldía.
Com esse resultado, o São Paulo ocupa agora a segunda colocação do Grupo D, totalizando quatro pontos, dois a menos que o Libertad, que lidera a chave. O Alianza Lima, após o empate, está em terceiro lugar com um ponto, enquanto o Talleres amarga a lanterna da tabela, sem pontos conquistados.
O São Paulo se prepara agora para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo, às 17h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o time se recupere e melhore seu desempenho na próxima partida da Libertadores, que será no dia 23 de abril, às 21h30, contra o Libertad, em jogo fora de casa.
VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- REFORÇO DE PESO? Atacante ex-Real Madrid é oferecido ao São Paulo; Confira
- PÊNALTI NÃO MARCADO! Comitê da CBF confirma pênalti de Brazão em Alves no clássico São Paulo e Santos