publicidade

CULPA DELE! Zubeldía explica saída de Ferreira e assume culpa pelo empate com Alianza

O São Paulo empatou em 2 a 2 com o Alianza Lima, após abrir uma vantagem de 2 a 0, na fase de grupos da Libertadores, em um jogo realizado no Morumbi nesta quinta-feira. O técnico Luis Zubeldía assumiu a responsabilidade pelo placar e justificou a substituição de Ferreira, autor dos dois primeiros gols, aos 18 minutos do segundo tempo.

Zubeldía explicou que a decisão de tirar Ferreira foi motivada pelo risco de lesões, dado o histórico do jogador. "Ele estava cansado e se eu o deixar em campo por mais tempo, poderia se lesionar. Temos enfrentado várias lesões no elenco, com jogadores importantes fora de combate. Libertadores é isso; um deslize de 10 ou 15 minutos pode custar caro", disse o treinador argentino.

O técnico apontou que o substituto de Ferreira foi o lateral esquerdo Wendell, que, embora tenha potencial para atuar no ataque, teve os dois gols do Alianza Lima marcados pela sua faixa de atuação. "Fizemos um bom primeiro tempo, mas não conseguimos manter a intensidade no segundo. Nós tivemos muitas chances de fazer mais gols, mas não aproveitamos", ressaltou Zubeldía.

Com esse resultado, o São Paulo ocupa agora a segunda colocação do Grupo D, totalizando quatro pontos, dois a menos que o Libertad, que lidera a chave. O Alianza Lima, após o empate, está em terceiro lugar com um ponto, enquanto o Talleres amarga a lanterna da tabela, sem pontos conquistados.

O São Paulo se prepara agora para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo, às 17h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o time se recupere e melhore seu desempenho na próxima partida da Libertadores, que será no dia 23 de abril, às 21h30, contra o Libertad, em jogo fora de casa.


VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- REFORÇO DE PESO? Atacante ex-Real Madrid é oferecido ao São Paulo; Confira
- PÊNALTI NÃO MARCADO! Comitê da CBF confirma pênalti de Brazão em Alves no clássico São Paulo e Santos

Loading official content
Cédric fala sobre pressão e cobrança da torcida do São Paulo
Confira uma entrevista de Cédric Soares após o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Cruzeiro no Morumbis.
0 seconds of 1 minute, 32 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:32
01:32
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 10

Comentários (7)
11/04/2025 11:41:11 MARCELO CARDOSO

o fato que nossos pilatres ..estão de fora ...Pablo Maia, Lucas, Oscar....faz diferença ....e não temos reserva a altura ......na frente ...Ryan merece oportunidade já...vcs viram Lucas Ferreira. deixa ele ali logo vai começar a incomodar as zagas ..logo mais ...se não tiver oportunidades não vão nunca .........

11/04/2025 11:03:54 Sergio Gandini

Rebeldia é um Jeque, só atrapalha , erra em tudo que faz..

11/04/2025 10:54:39 Ozias Bezerra de pula

no caso do Luciano e Calleri não estão bem e se cansam mais rápido, e quando está cansado perde a efetividade nos movimentos, deveria colocar Ryan além de ser goleador é molek e não cansa tão rápido e fica mais tempo com precisão nos movimentos e chutes a gol, ou seja fez besteira e tem que colocar os moleks pra jogar

11/04/2025 09:21:25 francisco Chagas silva

meu isso não é subistuicao de um técnico profissional que tenha o mínimo de inteligência e lamentável também um diretoria uma gestão aceitar isso já fãs mais de um ano que esse zubelandia que si acha técnico só fãs esses tipos de besteira essa bagunça Júlio casares e Belmonte e conselheiros vão para os quinto dos inferno

11/04/2025 08:00:35 Jorge Almeida

zubeldia tem o que contra Ryan Francisco , coloca o garoto no jogo

11/04/2025 07:29:01 Para_sempre_tricolor

Assumiu o erro pela metade? Sua maior burrice, pardal, foi tirar um ponta que estava destruindo o jogo e colocar um lateral. Ah mas não tem jogador na posição! Era só pegar o Ryan Francisco colocar no jogo e trazer o Luciano, por exemplo para beirada. Agora colocou esse Wendell que até agora não mostrou a que veio. Foi burro sim e este empate está na sua conta, pardal dos infernos.

11/04/2025 06:40:03 Nilson Almeida Delphino

a questão de tirar por medo de lesão eu até entendo...mas pq inventar na substituição tirou um jogador de beirada de campo, ou atacante coloca outro atacante...tira atacante e quer inventar a culpa é sim dele, mas tbm dos jogadores em campo, 5 jogadores dentro da área e não marca o jogador adversário, teve tempo de armar a bicicleta sem ninguém pressiona-lo na marcação

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.