publicidade

PÊNALTI NÃO MARCADO! Comitê da CBF confirma pênalti de Brazão em Alves no clássico São Paulo e Santos

Na última segunda-feira, o Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analisou um lance polêmico ocorrido durante o clássico San-São, disputado no último domingo no Morumbi. O pênalti que não foi marcado para o São Paulo, em uma falta cometida pelo goleiro Gabriel Brazão, do Santos, sobre o meia Matheus Alves, foi destacada pelo comitê.

De acordo com o parecer técnico do CCEI, houve de fato uma infração que mereceria a marcação de pênalti. O goleiro Brazão atingiu a perna de Alves antes de alcançar a bola, mas a visão do árbitro Wilton Pereira Sampaio na hora da partida foi obstruída. O árbitro optou por seguir o jogo, e a falta só se tornou evidente a partir de imagens gravadas por uma câmera atrás do gol.

Além da penalidade, o CCEI também aconselhou que o árbitro deveria ter mostrado um cartão amarelo a Brazão. O comitê ressaltou que, embora a falta tenha impedido uma clara oportunidade de gol, ela ocorreu dentro do contexto de disputa pela bola, justificando assim a advertência mais branda.

Essa discussão a respeito do lance ocorreu em uma reunião virtual, onde participaram membros influentes do comitê e do departamento de arbitragem da CBF, como Nicola Rizolli e Sandro Meira Ricci. A polêmica não passou despercebida pelo São Paulo, que após a partida, na qual venceu o Santos por 2 a 1, fez questão de publicar um vídeo em câmera lenta do lance questionado, provocando debate nas redes sociais. O Tricolor, agora na décima posição do Campeonato Brasileiro, utilizou a hashtag “Segue o jogo?” em sua repercussão digital.


VEJA TAMBÉM
- ATACANTE CHILENO NA MIRA! Possível reforço tem mais gols que André Silva e Calleri juntos
- VAI TER LEI DO EX? Agora rival, Reinaldo promete irritar Luciano
- SAÍDAS EM BREVE! São Paulo deve fazer pelo menos uma grande venda para sobreviver nas finanças



Avalie esta notícia: 59 1

Comentários (11)
22/04/2025 12:02:20 Paulo Bortolusso

arbitragem brasileira está vergonhosa tanto no campo como no var são muito ruim, ou são mal intencionados mesmo vai saber.

22/04/2025 11:24:16 Wiliam Assis Dias

Enquanto não afastarem árbitros se campo e VAR, eles continuarão errando e pairando sobre nós a dúvida na idoneidade da instituição

22/04/2025 09:20:55 Alex Lopes

Todos os jogos estamos sendo prejudicados

ouro
22/04/2025 01:34:43 Sid_Soberano

Este caso deveria ter ido a fifa,para punir este árbitro que a própria fifa,nomeou este elemento para ser membro deles!

21/04/2025 20:18:00 Ozias Bezerra de pula

uma coisa certa é que não tem um jogo que esses merdas desses juízes mete a mão no são Paulo, se fosse só um ou dois, mais são todos eles que tentam ferrar o são Paulo e muitas vezes concequem

21/04/2025 18:27:35 Sergio Gandini

Não é de agora que os juízes vem errando contra o São Paulo, e nada acontece. O jogo poderia perfeitamente ter terminado empatado sem o Rafael não tivesse defendido já no final da partida. Este juizinho tb tem que ser punido..

21/04/2025 18:23:14 DRACOS

Sabemos que a arbitragem mundial é sofrível, mesmo com o VAR os erros grotesco continuam, mas a arbitragem brasileira está abaixo da média da arbitragem mundial, pelo menos nos últimos anos é o São Paulo deve ser o time que vem sofrendo o maiores e mais recorrentes erros de arbitragem, acredito que algo deva ser feito.

21/04/2025 18:20:20 Jair Santana Paz

pra Luiz Sérgio saldo de gol não vale nada? estagiario mesmo

21/04/2025 18:14:07 luiz Paveloski

este árbitro é um cara de pau, sofrível juiz de futebol, igual a outra turma de juízes

21/04/2025 17:50:41 Luiz Sergio Da Silva

o que adianta, se o resultado não muda, nessa partida não fez diferença, mas e nas outras onde o erro daria a vitória ao São Paulo?

21/04/2025 17:49:25 Residencial GV

E vai oficializar uma reclamação formal nos órgãos competentes ???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.