O empate sem gols entre Atlético-MG e São Paulo, ocorrido no último domingo (6), gerou discussões intensas devido à polêmica arbitragem. Durante a partida, três jogadores foram expulsos: Lyanco, zagueiro do Atlético, Zubeldía, técnico do São Paulo, e Calleri, atacante que recebeu o cartão vermelho apenas 13 minutos após entrar em campo, substituindo André Silva aos 25 do segundo tempo.
A expulsão de Calleri se deu após uma cotovelada no defensor Junior Alonso. Inicialmente, o árbitro Ramón Abatti Abel optou por mostrar apenas o cartão amarelo, mas foi instado por Wagner Reway a revisar o lance no VAR. Após a análise, o juiz decidiu mudar a sanção e expulsa o jogador. Durante a comunicação entre eles, Reway comentou: “Tem pouco movimento, mas ele atinge com o cotovelo uma parte muito sensível. Ele faz um movimento pequeno, de pouca intensidade, mas atinge numa parte sensível. Vou te recomendar uma revisão para você checar.” O árbitro, então, enxergou fundamentos para reiterar a expulsão: “Tem um movimento, sim. Pega o cotovelo no rosto com força excessiva. É força excessiva com os braços. A bola está em disputa. Vou voltar a com a decisão de cartão vermelho para o número 9 e tiro livre indireto, ok?”, respondeu Abel.
O resultado final do jogo foi um empate sem gols, resultando em um ponto para cada equipe. No primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG havia perdido para o Grêmio em Porto Alegre, enquanto o São Paulo empatou com o Sport em casa. Agora, ambos os clubes se preparam para suas competições internacionais.
Na próxima quarta-feira, o Atlético-MG enfrentará o Deportes Iquique, em casa, pela Copa Sul-Americana, enquanto o São Paulo jogará contra o Alianza Lima no Morumbi, pela Libertadores. Os próximos jogos do Atlético-MG são: contra o Deportes Iquique-CHI, no dia 10 de abril, às 21h30 (horário de Brasília) pela Copa Sul-Americana; em seguida, terá um confronto contra o Vitória, no dia 13 de abril, às 20h30, e enfrentará o Santos no dia 16 de abril, às 21h30, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o São Paulo se preparará para os seguintes compromissos: enfrentará o Alianza Lima-PER, no dia 10 de abril, às 21h30, pela Libertadores; jogará contra o Cruzeiro no dia 13 de abril, às 17h30, e por fim, encontrará o Botafogo no dia 17 de abril, às 19h, ambos pelo Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- AMANHÃ! São Paulo x Alianza Lima na Libertadores: onde assistir
- O MAIOR DÉFICIT DA GESTÃO! Casares explica déficit altíssimo e projeta São Paulo forte em 2027
- CARREIRA AO FIM? São Paulo analisa opções para a saída de Luiz Gustavo