No último domingo (6), o São Paulo enfrentou o Atlético-MG no Mineirão, em um jogo que terminou empatado em 0 a 0 e que fez parte da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, contudo, teve uma partida marcada por fatores adversos, como a expulsão do treinador Luiz Zubeldía ainda na primeira etapa e do atacante Calleri no segundo tempo. A equipe teve que lidar com um desfalque significativo, uma vez que o Atlético também viu o jogador Lyanco ser expulso nos acréscimos da partida.
Em desvantagem numérica nos minutos finais, o São Paulo se viu sobre pressão e sofreu com o ataque vigoroso do Atlético. O goleiro Rafael teve um papel destacado, realizando grandes defesas que garantiram o empate fora de casa. Na saída do campo, Rafael elogiou a arbitragem de Ramon Abatti Abel, mencionando a influência da pressão que jogadores exercem sobre os árbitros. "Eu não gosto de falar de arbitragem, mas, a meu ver, ele conduziu bem o jogo", afirmou o goleiro, citando ainda a necessidade de uma postura mais respeitosa por parte dos atletas em relação aos juízes.
O treinador Zubeldía, por sua vez, não ficou satisfeito com algumas decisões de Ramon Abatti Abel. Durante o primeiro tempo, Lyanco, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta dura em Ferraresi, mas o árbitro optou por não adverti-lo. Zubeldía, irritado com a situação, reclamou intensamente, resultando em dois cartões amarelos consecutivos e, consequentemente, na sua expulsão da partida.
O empate no Mineirão representa o segundo resultado sem vitória do São Paulo no Brasileirão, que já havia empatado com o Sport por 0 a 0 na primeira rodada, também sem marcar gols. Com isso, o Tricolor soma dois pontos e ocupa atualmente a décima posição na tabela. O próximo desafio da equipe será contra o Cruzeiro, no domingo (13), às 17h (de Brasília), no Morumbi. Antes desse confronto, o São Paulo terá uma partida em casa contra o Alianza Lima na quinta-feira (10), pela fase de grupos da Libertadores, marcada para as 21h30 (de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- AMANHÃ! São Paulo x Alianza Lima na Libertadores: onde assistir
- O MAIOR DÉFICIT DA GESTÃO! Casares explica déficit altíssimo e projeta São Paulo forte em 2027
- CARREIRA AO FIM? São Paulo analisa opções para a saída de Luiz Gustavo