No último domingo (6), o técnico Luiz Zubeldía, do Atlético-MG, foi expulso no final da primeira etapa durante o jogo contra o São Paulo, realizado no Mineirão. A expulsão ocorreu após Zubeldía reclamar com o árbitro Ramon Abatti Abel sobre uma falta cometida pelo zagueiro Lyanco em Ferraresi. O treinador recebeu dois cartões amarelos consecutivos por suas reclamações, o que resultou em sua saída antecipada da partida.
Antes da declaração controversa de Zubeldía, o zagueiro do Atlético-MG já havia sido advertido pelo árbitro após empurrar o atacante Ferreira. Em um momento de rivalidade, Lyanco acabou fazendo uma falta em Ferraresi, o que provocou a indignação do técnico. Zubeldía, que defendeu a expulsão do jogador do seu time, acabou por ser o punido da vez. O árbitro mostrou o cartão amarelo ao treinador e, com os protestos persistindo, acabou mostrando um segundo cartão, levando à sua expulsão.
Após a expulsão, o treinador argentino mostrou um comportamento descontrolado, invadindo o campo em meio à raiva, sendo contido pelo lateral Wendell, do São Paulo. Nas redes sociais, os torcedores rapidamente se dividiram em opiniões; enquanto alguns viam a reclamação como justa, outros criticaram a atitude de Zubeldía em um momento em que o São Paulo parecia controlar a partida, gerando descontentamento pela repetida expulsão do técnico.

Ambas as equipes estão em busca do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Na rodada inaugural, o Atlético-MG sofreu uma derrota de 2 a 1 para o Grêmio em Porto Alegre. Já o São Paulo também não teve um bom início, empatando em 0 a 0 com o Sport no Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- AMANHÃ! São Paulo x Alianza Lima na Libertadores: onde assistir
- O MAIOR DÉFICIT DA GESTÃO! Casares explica déficit altíssimo e projeta São Paulo forte em 2027
- CARREIRA AO FIM? São Paulo analisa opções para a saída de Luiz Gustavo